Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Professora e egressa da Faculdade Unicampo apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Professora e egressa da Faculdade Unicampo apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Profa. Tania Mara Backschat e egressa Edineia Pereira Andrade

A professora Tania Mara Backschat e a egressa do curso de Serviço Social, Edineia Pereira Andrade, apresentaram trabalhos no 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais – CBAS realizado em Recife. A atuação do assistente social no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Ubiratã/PR foi o primeiro trabalho apresentado, e o segundo, juntamente com a assistente social, Edilene Alves da Costa, com o tema “A prevenção do suicídio como um caminho a ser percorrido pela política de saúde”.

O primeiro trabalho trata do modelo brasileiro de atenção à saúde que direciona serviços à comunidade e possibilita a inserção de diferentes categorias profissionais. Este artigo discute a atuação do assistente social nas equipes de saúde, em uma pequena cidade paranaense. Por meio de uma revisão bibliográfica, discute-se a importância do trabalho do assistente social por interferir diretamente nas expressões da questão social, buscando assegurar, garantir os direitos sociais dos usuários.

Já o suicídio é uma das causas que mais matam no Brasil nos dias de hoje. É uma morte que as pessoas ainda têm muitos tabus e preconceitos. Nos dias de hoje, esse fato se tornou um problema de saúde, fazendo-se então necessário pensar e construir estratégias de prevenção.Os assistentes sociais que atuam na política de saúde mental, visam a uma transformação social na vida dos indivíduos por meio de ações que consistem em orientações reflexivas e socialização de informações sejam elas, de cunho individual ou grupal. O trabalho profissional do assistente social na ação educativa dentro do Comitê Intersetorial de Saúde Mental foi construído, compartilhado e socializado com profissionais de outras áreas e de políticas setoriais. Resultados alcançados: acesso ao conhecimento crítico, sua realidade e a construção de estratégias coletivas para superação do fenômeno complexo que é o suicídio.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo