Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Projeto de Saúde Mental da Faculdade Unicampo em Benefício aos Professores teve primeira etapa concluída

Projeto de Saúde Mental da Faculdade Unicampo em Benefício aos Professores teve primeira etapa concluída

O trabalho preventivo de saúde mental realizado com um grupo de professoras da rede municipal teve a primeira etapa concluída, após oito encontros semanais. A ação é motivada por um levantamento realizado por acadêmicos de Serviço Social e Psicologia da Faculdade Unicampo, por meio de um Projeto de Extensão de Prevenção à Saúde Mental do Professor pela Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho em todas as escolas municipais, que detectou um percentual de 34 por cento de professores com risco de desenvolver doença mental.

“Esse é um trabalho muito importante, dado o índice de afastamento de professores em razão principalmente de estresse e ansiedade. Estamos encerrando o projeto piloto, mas pela demanda que já temos, no próximo ano queremos fechar dois grupos por bimestre,”, afirma Nelson Almeida, chefe da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho.

A professora Regina Aparecida Fonseca, do CMEI Nossa Senhora de Fátima, participou dos oito encontros e considerou o trabalho muito produtivo. “No meu caso, já senti efeito positivo não só no trabalho como até mesmo no ambiente doméstico”, afirmou.

A coordenadora dos encontros, Tania Mara, ressalta que o afastamento de 30 por cento de educadores por problemas ligados à saúde mental, além do prejuízo profissional, onera o sistema e sobrecarrega os que ficam na escola.

Fonte/ Foto: Valdir Bonete Ascom Prefeitura de Campo Mourão

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo