Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Egressa de Psicologia da Faculdade Unicampo é destaque no atendimento da Comunidade Terapêutica Redenção

Egressa de Psicologia da Faculdade Unicampo é destaque no atendimento da Comunidade Terapêutica Redenção

Ser psicóloga sempre foi o sonho da egressa de Psicologia da Faculdade Unicampo Sandra Farinha de Melo. Após cinco anos de estudos e estágios, Sandra atua, com destaque, no atendimento de dependentes químicos na Comunidade Terapêutica Redenção.

Sandra falou da importância do curso de Psicologia em sua vida “A área da Psicologia sempre me despertou um grande interesse, na época quando terminei o segundo grau, Campo Mourão não oferecia o curso, e as condições da época não favoreciam para que eu pudesse cursar a faculdade em outra cidade. A partir do momento que a Unicampo trouxe o curso para Campo Mourão, eu vi uma oportunidade de realizar um sonho antigo. Hoje, sinto-me realizada, pois gosto muito do meu trabalho, quando fazemos o que gostamos as coisas se tornam mais fáceis”

Em 2011 Sandra iniciou na Comunidade Terapêutica Redenção por meio do estágio da Faculdade Unicampo e conheceu o trabalho da psicóloga da época, no ano seguinte começou trabalho voluntário no CTR. E após a graduação foi registrada como psicóloga da Comunidade Terapêutica Redenção.

Sandra fala da importância do trabalho com os acolhidos no CTR.” Trabalhar com dependentes químicos não é uma tarefa muito fácil, pois alguns apresentam uma grande resistência em aderir aos atendimentos de início, encontram muitas dificuldades para falar de seus problemas, mas a partir do momento que eles começam a sentir confiança na terapia, os atendimentos começam a fluir naturalmente.

O resgate de um dependente químico para uma nova vida é o mais importante no trabalho de um psicólogo da Comunidade Terapêutica Redenção. É muito gratificante, quando o tratamento acaba, pode se ver o quanto o acolhido evolui, os laços familiares que estavam rompidos e foram resgatados, poder olhar esse indivíduo e ver que ele recuperou sua autoestima, sua autonomia, e ver que ele se sente preparado para seguir em frente.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo