Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Mercado de Estética é um dos mais promissores no Brasil

Mercado de Estética é um dos mais promissores no Brasil

O Brasil está em terceiro lugar no ranking de consumo de produtos estéticos, atrás dos Estados Unidos e da China. Com isso o mercado de estética tornou-se um dos mais promissores do país. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que o setor teve um crescimento médio de 10% ao ano nas últimas duas décadas, chegando a faturar R$ 43,2 bilhões. Em relação à procura por serviços estéticos, a pesquisa apontou aumento de 32% nos últimos anos.

As principais áreas são a estética facial, a corporal e a capilar. Maquiagem é outro segmento específico muito popular. Clínicas estéticas, salões de beleza, clínicas médicas (no trabalho com o pós-operatório), spas, academias e indústrias de cosméticos são lugares nos quais os profissionais atuam.

A comunicação também surge como oportunidade de emprego, com consultoria para a produção de conteúdo de sites ou blogs. Abrir o próprio negócio, como um centro de estética, também é um caminho.

O profissional poderá atuar com Consultoria; Estética corporal; Estética facial; Estética pré e pós-cirúrgica; Maquiagem profissional; Massagem corporal; Podologia; Terapia capilar; Visagismo

Na Faculdade Unicampo, pioneiro na cidade e na região, o curso tem o período de dois anos e meio e objetiva a formação de profissionais capazes de desenvolver tratamentos nos cinco campos da Estética: Embelezamento, Terapia Alternativa, Terapia Capilar, Estética Corporal e Estética Facial.

Primeira Turma Formada: A Faculdade Unicampo formou no final de 2016 a primeira turma de Estética e Cosmética.

Centro de Estética: O Centro de Estética e Cosmética da Faculdade Unicampo realiza diversos atendimentos à Comunidade Mourãoense com tratamentos na área da Estética e Cosmética como: limpeza de pele; peeling químico, massagem modeladora; drenagem linfática; técnicas de massagem como bambuterapia; massagem relaxante com pedras quentes. Além de outros tratamentos especiais para cada cliente. Os tratamentos contam com um preço de R$ 15,00.

O Centro tem uma infraestrutura adequada para qualificar os alunos do curso, é supervisionado por professores da área da beleza, e, proporciona a prática acadêmica com o atendimento à comunidade.

A Faculdade Unicampo acredita que para formar profissionais com alta qualificação técnica é necessário complementar o curso com práticas curriculares. O objetivo é promover um processo formativo que una teoria e prática, bem como a orientação para habilitar profissionais que exerçam suas atividades de forma competente e segura.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo