Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Professora da Unicampo finaliza Doutorado em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina

Professora da Unicampo finaliza Doutorado em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina

No dia 2 de fevereiro deste ano, a Professora Rovana Kinas Bueno, do colegiado de Psicologia da Unicampo, finalizou o doutorado em Psicologia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela fez 5 meses do curso na Universidade de Montreal, no Canadá, ocasião em que trabalhou com um dos professores que desenvolveu a Teoria da Relação de Ativação, que é um dos fenômenos investigados na tese.

Sua tese intitulada “ASSOCIAÇÕES ENTRE RELAÇÃO DE ATIVAÇÃO PAI-CRIANÇA, FUNCIONAMENTO FAMILIAR E COMPORTAMENTO DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR EM FAMÍLIAS BIPARENTAIS”, trata-se de uma pesquisa quantitativa e experimental, na qual participaram 171 famílias da região sul do Brasil. A partir do conjunto dos resultados, Rovana verificou a interdependência entre os fenômenos estudados, afirmando a importância de se considerar o funcionamento familiar e a abertura ao mundo em interação para melhor compreensão dos comportamentos da criança.

Após a defesa da tese, a mesma foi indicada pela banca para concorrer ao prêmio CAPES de melhor Tese, em âmbito nacional.

A doutora Rovana conta com alegria que sua defesa de tese foi o fim de um processo e, uma conquista que indica o início de uma nova jornada.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo