Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Curso de Serviço Social da Faculdade Unicampo com 50% de desconto

Curso de Serviço Social da Faculdade Unicampo com 50% de desconto

A Faculdade Unicampo oferta à comunidade mourãoense um desconto de 50% no curso de Serviço Social. Uma oportunidade única para um curso presencial e para uma profissão que tem crescido consideravelmente no mercado de trabalho, tanto nos setores públicos quanto nos privados.

O Curso de Serviço Social forma o assistente social para atuar na implantação de políticas sociais em diferentes espaços profissionais como na área de saúde - em hospitais, postos de saúde, programas de saúde da família, nos projetos e programas habitacionais, nas secretarias de assistência social, sistemas penitenciários e no poder judiciário, em escolas particulares e públicas, na reabilitação profissional e previdência social, em empresas privadas e em organizações da sociedade civil, sempre atuando no sentido de viabilizar os direitos dos trabalhadores e usuários dos serviços nos quais trabalha.

Este profissional é responsável pela formulação e implementação de propostas de enfrentamento dos problemas sociais, pois planeja, executa e gerencia projetos sociais atuando diretamente em defesa dos direitos sociais.

Além do setor público, o assistente social pode atuar em outras áreas, como:

- Empresas: elabora e coloca em prática projetos educativos de diferentes áreas (saúde, lazer e segurança no trabalho).

- Saúde: Participa ativamente de campanhas públicas como: prevenção de doenças endêmicas e epidêmicas e do combate ao alcoolismo e às drogas.

- Educação: elabora e implanta programas de auxílios - bolsa de estudo e ajuda financeira - e participa da seleção dos estudantes que serão beneficiados.

- Assistência Social: orienta os usuários da assistência quanto aos benefícios assistenciais viabilizando sua inclusão e atendimento por meio de diversos serviços, programas e projetos sociais.

As disciplinas que compõem a grade curricular do Curso de Serviço Social estão organizadas em três núcleos de fundamentação que constituem um conjunto de conhecimentos, o qual irá proporcionar aos alunos a compreensão das necessidades humanas e sociais, preparando-os para analisar a realidade da sociedade e intervir na questão social, elaborando respostas adequadas na perspectiva da defesa de direitos e na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo