Professora de Psicologia da Unicampo participou de formação para Detecção de Sofrimento Psíquico na Primeira Infância

Nos dias 11 e 12 de outubro, a Professora do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo, Drielle Sanches, participou da formação para a Detecção de Sofrimento Psíquico na Primeira Infância através da aplicação do Instrumento IRDI (Indicadores Clínicos de Risco/Referência para o Desenvolvimento Infantil).

O instrumento IRDI visa, por intermédio de indicadores do desenvolvimento infantil e construção subjetiva pautados na teoria psicanalítica, a avaliar o desenvolvimento de bebês até 18 meses, sem uma finalidade diagnóstica patologizante, mas com o intuito de uma intervenção precoce para auxiliar num desenvolvimento positivo.

A formação foi ministrada pelas Psicanalistas Julieta Jerusalinsky e Maribel de Salles Melo. Julieta Jerusalinsky é professora de pós-graduação no Centro Lydia Coriat e na PUC-SP. Autora dos livros "Enquanto o futuro não vem - A psicanálise na clínica interdisciplinar com bebês.", "A criação da Criança - Brincar, Gozo e Fala entre a mãe e o bebê", entre outros tantos de referência na área.