Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

CPERS

Sobre o CPERS


A Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (CPERS) tem como missão promover, por meio de Projetos Extensão, Ações de Extensão e Pesquisas Científicas, a relação da Faculdade Unicampo com a Comunidade Externa. Tais atividades são fundamentais para promover uma formação consistente para os alunos, proporcionar aos docentes a oportunidade para desenvolverem ações que coloquem seus conhecimentos em prática, como também a de estabelecer uma vinculação entre a Instituição e a comunidade externa.

Os Programas

Os Programas de Extensão da Faculdade Unicampo reúnem os Projetos e Atividades de Extensão que possuem uma mesma área de atuação. Essa organização tem o objetivo de concentrar as ações e atender as demandas da comunidade externa a partir de perspectivas variadas. Desse modo é possível proporcionar, por meio de eventos variados, uma interação maior entre as atividades acadêmicas e as necessidades comunitárias, alcançando um desenvolvimento cultural, social, político e econômico.

Os Programas de Extensão procuram, por um lado, promover o relacionamento e a promoção de serviços à comunidade e, de outro lado, proporcionar o desenvolvimento acadêmico, nas áreas de Educação, Negócios, Saúde e Técnico-Científica. Assim, a Extensão é compreendida como componente do processo ensino-aprendizagem, configurando-se um importante vetor de desenvolvimento educacional superior da Faculdade Unicampo.

Unicampo em campo nas escolas

O Programa “Unicampo em campo nas escolas” tem o objetivo de concentrar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que atendam as Escolas Públicas e Privadas. Os Projetos e Ações reunidos neste Programa têm o objetivo de compreender a Escola e o ambiente escolar a partir de uma perspectiva mais ampla e levar os membros da comunidade escolar a uma reflexão sobre a sua condição presente e as contradições existentes no meio social em que vivem. Com isso busca-se desenvolver um conhecimento crítico sobre o papel da Educação como um agente de transformação da sociedade. Além disso, procura apresentar como a formação universitária pode ser uma forma importante para superar as situações sociais adversas e garantir uma escola e sociedade cada vez mais inclusivas.

Unicampo e Sociedade

O Programa “Unicampo e Sociedade” tem um amplo raio de ação e tem o objetivo de abrigar Projetos e Ações de Extensão que atuem nas áreas Inclusão Social, Trabalho e renda; Apoio a Entidades Sociais; e, também, forneça a possibilidade para os membros da comunidade interna e externa adquirirem novas competências para terem ações empreendedoras e de cidadania.

Unicampo Saúde

O Programa “Unicampo Saúde” tem o objetivo de realizar ações para desenvolver e implementar atividades assistenciais e educativas de promoção, prevenção, cuidado e reabilitação estimulando a melhoria da saúde e qualidade de vida dos membros da comunidade acadêmica e externa. O desenvolvimento do trabalho tem o intuito de promover uma rede de colaboração que agregue a Faculdade na gestão do cuidado junto aos órgãos gestores responsáveis pela Saúde e as Esferas Públicas.

Os Projetos


Os Projetos de Extensão são atividades e ações de caráter orgânico-institucional que são organizados em torno de um Programa de Extensão e tem um objetivo determinado. Eles desenvolvem ações variadas que tem a finalidade de promover relações multi, inter ou transdisciplinares e interprofissionais. A partir deles a Instituição proporciona a aproximação de alunos e professores com os problemas da comunidade externa, como também proporciona um espaço para o aprofundamento dos conhecimentos gerados tanto no Ensino quanto na Pesquisa.

Os Cursos

Os cursos de Extensão têm o objetivo de fornecer, tanto para a comunidade acadêmica quanto externa, conhecimentos necessários para o desenvolvimento de competências e habilidades para a atuação profissional. Eles abarcam diversas áreas: exatas, humanas, saúde e sociais aplicadas; e visam fortalecer as relações interdisciplinares entre os diversos cursos de graduação.
Eles são ministrados por professores mestres ou doutores com grande experiência na área, pertencentes ou não ao quadro de próprio.
Para participar podem se inscrever profissionais graduados ou não e estudantes que buscam novos conhecimentos. Os cursos são ideais para aquelas pessoas que pretendem ampliar os horizontes de sua formação.

Comunidade


Os Programas e Projetos de Extensão aproximam e disponibilizam a comunidade externa serviços e atendimentos. Com isso busca-se dar uma resposta as necessidades da sociedade, bem como tem o objetivo de cumprir a Responsabilidade Social.


Edital 1 - Colégio Antônio Teodoro de Oliveira

Edital 2 - Colégio Estadual Dom Bosco

Edital 3 - Colégio Vila Militar - Unicampo