Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Iniciação Científica

Pesquisa

A Pesquisa Científica é um estudo minucioso e sistemático que tem por objetivo detectar fatos e investigar problemas com a finalidade de gerar um conhecimento novo, propor novas técnicas, criar ou explorar novas realidades. Assim, a pesquisa contribui para a ampliação do conhecimento humano em todos os âmbitos. Assim, as atividades de Pesquisa, juntamente com o Ensino e a Extensão, procuram não somente reproduzir o conhecimento já organizado, mas pretendem produzir novos saberes.
Um dos pontos importantes da realização das Pesquisas Científicas é a divulgação dos resultados obtidos. Isto é feito por meio de publicação, que promovem a difusão ao público daquilo que foi verificado. A Faculdade Unicampo conta com três revistas (colocar Link das revistas) para divulgar suas produções e de outros Instituições e Pesquisadores

Iniciação Científica

A Iniciação Científica tem o objetivo de proporcionar aos alunos de graduação sua aproximação com o mundo da Pesquisa Científica. Ela é realizada em parceria com professores que orientam os alunos no desenvolvimento de suas pesquisas. Ela tem a finalidade de levar os alunos a aprofundarem os conhecimentos e despertar sua vocação científica.

Os Projetos de Pesquisa são ações de Pesquisa Científica em desenvolvimento que contemplam as mais variadas áreas do conhecimento humano.

Grupo de Pesquisa é caracterizado pela reunião de pesquisadores em torno de uma (ou mais) linha de pesquisa a respeito de uma área do conhecimento, com o objetivo de produzir Pesquisa Científica. Os participantes podem ser alunos, docentes e técnicos-administrativos pertencentes ou não a Faculdade.
O grupo de estudo ou pesquisa é formado a partir de interesses da comunidade acadêmica e externa e tem o propósito de gerar conhecimentos.
O grupo de estudo ou pesquisa deve ser formado por, no mínimo, um docente responsável com titulação mínima de especialista para o grupo de estudo e mestre para o grupo de pesquisa, podendo acrescentar-se mais dois docentes como participantes em cada um.