Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

Nossa filosofia de atuação cpa

Faculdade Unicampo

A Faculdade União de Campo Mourão (UNICAMPO) oferta cursos de graduação e pós-graduação desde 2010. A cidade e a região ganharam uma exemplar unidade acadêmica para a formação dos profissionais do futuro. Ela iniciou suas atividades acadêmicas com cinco cursos de graduação sendo alguns exclusivos no município. Seu objetivo é qualificar os futuros profissionais para trabalharem em conjunto com a sociedade.

A UNICAMPO é fruto do sucesso alcançado pelo Instituto Makro União de Pós-graduação (lato sensu) e Extensão. Sucesso esse caracterizado pelo empreendedorismo e inovação ao se investir no profissional, na tecnologia e nos processos de formação. Visando o fortalecimento no cenário educacional paranaense via qualidade e projeção de futuro.

A organização da UNICAMPO contempla profissionais de referência em suas áreas de conhecimentos e experiências profissionais; infraestrutura adequada e projetos pedagógicos modernos e atualizados.

Atualmente a Unicampo oferta os seguintes cursos de graduação: Psicologia, Enfermagem, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Arquitetura e Urbanismo. As aulas ocorrem presencialmente no período noturnos, diurnos e integrais nas instalações da Faculdade Unicampo, situada na R. Edmundo Mercer, 608. Bairro centro, Campo Mourão-PR, . Além disso, a UNICAMPO possui várias parcerias e convênios firmados pelo compromisso e seriedade no intuito de atender às necessidades da comunidade, objetivando colaborar com o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Nossa Missão

Formar com excelência aqueles que buscam a competência como base profissional, para assim contribuir com a construção de uma sociedade culta e próspera.

Nossa Visão

Nosso objetivo é interferir na realidade social de forma a, estimular na criança o sonho de estudar na Unicampo, atender o ideal do adulto e proporcionar ao idoso o sentimento de orgulho de ser quem é, e de onde aprendeu a sê-lo.

A força que nos impulsiona é a consciência coletiva dos objetivos institucionais. O respeito, ética, honestidade, competência, comprometimento e qualidade, são os valores que nos guiam.

O atendimento as especificidades dos acadêmicos, é o que nos diferencia. Disseminar o conhecimento é o nosso fundamento básico. Mudar o perfil do egresso é o nosso compromisso durante a sua permanência na Instituição.

Nossos Valores

De modo bem simples pode-se dizer que valor significa uma preferência por algo, ou o significado que se confere às coisas ou a situações. O valor não existe por si só, existe porque os homens atribuem sentido especial a determinadas coisas e não a outras. Nesse sentido, o ato de valorar reflete as experiências que as pessoas têm a respeito das coisas. Neste caso refere-se às experiências que a comunidade acadêmica da Faculdade União de Campo Mourão tem a respeito da educação superior e de todas as ações e intervenções que a constituem, sejam elas referidas ao campo acadêmico-pedagógico ou ao campo administrativo-financeiro.

Valores são sempre escolhas que comportam novas possibilidades, na medida em que modificações de situações possam conduzir a novas valorações. Entende-se, portanto, que os valores adotados por esta instituição podem vir a se alterar no decorrer da sua caminhada histórica em vista das circunstâncias próprias em que se dá a evolução humana e o desenvolvimento institucional.

Os valores adotados pela Faculdade União de Campo Mourão e que devem estar na base de todas as ações institucionais são:

- A ética
- A participação
- A valorização do ser humano
- A justiça social
- O pluralismo
- A democracia
- A cidadania
- O diálogo
- A fraternidade
- A paz
- A cientificidade

Sobre o CONSEE - Conselho Superior de Ensino e Extensão

A Faculdade União de Campo Mourão, Recredenciada pela Portaria MEC N.º 18 de 01 de Janeiro de 2017, publicada no DOU em 19 de 01 de 2017, de acordo com o artigo 13 do Regimento da Faculdade União de Campo Mourão e com base no disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e Portaria/MEC nº. 40, de 12 de dezembro de 2007, vem por meio deste tornar público o nome dos representantes do CONSEE – CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E EXTENSÃO.

Presidente (Composição Regimental)
Renato Pacholek

Coordenadores de Curso e Extensão (Composição Regimental)
André Pintaro Marçal
Danusa de Oliveira
Drielle Sanches
Eliane Guadagnin Rais
Joze Palani Guarez
Rosemeire do Carmo Martelo Cruz

Representante da Mantenedora (Composição Regimental)
Joze Palani Guarez

Representante da Comunidade
Marina de Freitas Barboza

Representante do Corpo Docente
Marco Antonio Facione Berbel

Representante do Corpo Técnico Administrativo
Daniel Pascoal Pacanhela

Representante dos Discentes (Eleição – eleitos pelos representantes de turma)
Maria Eduarda Silva dos Reis

Egressos - Faculdade Unicampo

Considerando a importância de manter o contato constante com os egressos, a Faculdade União de Campo Mourão abre este canal de comunicação.
As finalidades de comunicação com os egressos são:

- Manter informados sobre as notícias pertinentes à Educação Superior e fatos que ocorrerem na Faculdade;
- Oportunizar o aprimoramento profissional dos egressos, através da informação e divulgação das palestras, cursos de extensão, de pós-graduação e minicursos de cada área dos cursos, promovidos e realizados pela Faculdade;
- Manter ativo o vínculo com a Instituição;
- Divulgar o trabalho realizado pelos egressos;
- Integrar os egressos com os acadêmicos atuais e com os docentes;
- Oportunizar aos egressos uma real conexão com a Instituição e com seus ex colegas de turma.

Caro egresso da Faculdade União de Campo Mourão, caso não esteja recebendo informações da Instituição, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] ou Ouvidoria.

Núcleo de Atendimento ao Estudante - NAE

A Faculdade União de Campo Mourão a fim de promover a assistência ao discente, de acordo com o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Lei nº 9394/96) criou o Núcleo de Atendimento ao Estudante a fim de desenvolver atividades didático-pedagógicas de atendimento e apoio a este, nos diferentes cursos.

As ações de Atendimento ao Estudante são divididas em quatro eixos, com ações independentes, porém complementares, que são:

a) Atendimento pedagógico: prestar apoio e orientação pedagógica aos acadêmicos conforme as necessidades e interesses que surgem na sua vida acadêmica; fornecer ao acadêmico informações gerais sobre a Instituição, principalmente no que diz respeito ao Guia Acadêmico; acolher críticas e sugestões, dando o encaminhamento devido a cada questão;

b) Atendimento psicopedagógico: atuar como agente facilitador na identificação dos obstáculos e oportunidade de reflexão ao processo de aprendizagem dos acadêmicos no decorrer da graduação e pós-graduação.

c) Atendimento à pessoa com necessidades educacionais especiais: organizar os conteúdos relacionados às disciplinas de cada curso disponíveis no ambiente on-line da Instituição conforme necessidades dos alunos com deficiência temporária ou permanente; buscar suprir qualquer dúvida dos professores em relação à transmissão de conteúdos e métodos de avaliação para os alunos com deficiência. Atendimento em parceria com o Departamento de Tecnologia de Informação para fornecer orientações básicas de informática ao aluno com deficiência.

d) Programas e ações de nivelamento: constam de ações que preveem aulas teórico-práticas para comunicação oral e escrita, e também em relação à Língua Matemática, Língua Portuguesa, produção textual, artigos científicos, entre outros, conforme as necessidades dos acadêmicos.

INFORMATIVO REF. PROCESSO nº 5001431-63.2014.4.04.7010

Comissão Própria de Avaliação - CPA

A Avaliação Institucional está regulamenta pela Lei 10.861/2004 e faz parte das políticas governamentais de melhoria da qualidade da educação superior no país. A Faculdade União de Campo Mourão desde o início de suas atividades acadêmicas desenvolve ações de auto avaliação conforme orientado pela legislação em vigor. O processo de Avaliação Institucional na Faculdade União de Campo Mourão tem como pressupostos básicos:

I. avaliação, segundo parâmetros de julgamento derivados da própria concepção da missão da Instituição, sua filosofia, metas e objetivos;

II. abrangência, no sentido de envolver todas as pessoas que formam o universo da Instituição, bem como, todas as atividades desenvolvidas nas diferentes esferas; desvinculação de mecanismos de premiação e punição;

III. legitimação perante a comunidade acadêmica pela seriedade de princípios, clareza de objetivos, fidedignidade dos instrumentos utilizados, transparência em suas ações;

IV. divulgação e discussão dos resultados obtidos, utilizando-os para a implementação de ações de melhoria e aperfeiçoamento da Instituição.

Objetivos da CPA

A Avaliação Institucional tem como objetivo promover a auto avaliação da Faculdade União de Campo Mourão de forma participativa, contínua e integrada por meio de suas atividades, cursos, programas e gestão, considerando as diferentes dimensões instituídas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Para
tanto, a Faculdade União de Campo Mourão instituiu uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) para a elaboração e implementação do projeto e coordenação do processo de Avaliação Institucional, sendo responsável pelo processo que conta com a participação de toda comunidade acadêmica e de seus funcionários administrativos.

A Comissão tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Composição da CPA

Mantenedora: Joze Palani Guarez
Coordenadora (Docente): Eliane Guadagnin Rais
Docente:Lucimara Liberali / Luciano Antonio Rosa
Sociedade Civil: Marina de Freitas Barboza
Técnico-administrativo: Daniel Pascoal Pacanhela
Discente: Maria Eduarda Silva dos Reis
Ato de Designação da CPA: Portaria Direção Geral 2022

Relatório Avaliação Institucional 2º Ano 2022 Ano base 2021 a 2023-CPA.

Clique -aqui para o Relatório de Avaliação Institucional-CPA.


Responsabilidade Social

O objetivo da Faculdade União de Campo Mourão no que se refere à responsabilidade social é desenvolver ações que atinjam a comunidade, promovendo a cidadania, a inclusão social e tecnológica e o conhecimento nas mais diversas áreas.
Um caminho para a inserção nesta realidade é pela via da extensão universitária, que visa efetivar a integração da comunidade acadêmica com a sociedade.
Nesse sentido, a Faculdade realiza diversas ações que aproximam a Instituição da sociedade, transcendendo o cumprimento formal das finalidades para as quais uma instituição de ensino existe.
Dessa forma, realiza ações, programas e projetos, com seus professores e alunos, que promovam: a) socialização de conhecimentos à população e a consequente participação ativa na sociedade; b) interação entre ciência, cultura e arte; c) o respeito ao meio ambiente; d) a diversidade regional e cultural; e) a inclusão digital; f) o reconhecimento de cultura e das tradições.
Ademais, considerando a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, que dispõe sobre as atividades de extensão, na forma de componentes curriculares para os cursos de graduação e, corroborando com a vocação extensionista da Instituição, a Faculdade Unicampo realiza diversos projetos - denominados Projetos Unificados, que promovem a interdiciplinaridade e envolvem os estudantes com a comunidade externa.
É importante ressaltar que a interdisciplinaridade promove o diálogo entre as disciplinas, a relação dos conteúdos abordados com a análise da realidade social, tornando o sujeito (estudante), ativo na sua aprendizagem mediante a substituição da imagem de um mero receptor de informações e, sendo co-autor para mudanças na sociedade.