Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

PROUNI

O Prouni - Programa Universidade para Todos é um programa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Para realizar o sonho de fazer uma graduação com bolsa de estudo, o estudante deve obter o desempenho mínimo no ENEM, conforme as exigências:
- Possui renda familiar per capita de até 3 (três) salários mínimos por integrante do grupo familiar.
- Ter realizado, a partir de 2010, pelo menos uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
- Ter obtido média aritmética igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) nas provas objetivas do ENEM e nota superior a zero na redação.

Para se inscrever no programa, além do obter o desempenho mínimo no ENEM, é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio de acordo com uma das exigências:
- Integralmente em escola pública.
- Integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.
- Parcialmente em escola pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

Além disso, o Prouni pode ser solicitado por:
- Pessoas com deficiência.
- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Nesse caso, esse participante só poderá se inscrever nos cursos com grau de licenciatura, e não há requisito de renda.

O Prouni oferta duas modalidades de bolsa:
- Para concorrer a bolsa de 100%, o estudante deverá comprovar renda familiar bruta mensal de até 1 (um) salário mínimo por membro que compõem o grupo familiar.
- Para concorrer a bolsa de 50%,o estudante deverá comprovar renda familiar bruta mensal de até 3 (três) salários mínimos por membro que compõem o grupo familiar.

As inscrições para o Prouni podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para mais detalhes e informações sobre os requisitos para participar do processo de bolsas de estudos, acesse o site oficial do Prouni.