Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Projeto de Extensão apoiará Centro de Reabilitação Física Restaurar

Projeto de Extensão apoiará Centro de Reabilitação Física Restaurar

A Faculdade Unicampo de Campo Mourão iniciou no último dia 24/08, o projeto de extensão e responsabilidade social “Restaurar” que apoiará o Centro de Reabilitação Física Restaurar da cidade de Campo Mourão.   A comissão organizadora está formada pelos seguintes docentes: Teresa Cristina Bocardi Villar, Fabíola Batista Gomes Firbida, Tânia Mara da Silva Backschat e Marco Antonio Facione Berbel.

O projeto tem como objetivo auxiliar o Centro de Reabilitação Física Restaurar a prestar assistência em reabilitação à pessoa portadora de deficiência física, encaminhada por outros serviços de saúde, constituindo-se na referência de média complexidade em reabilitação física.

Dentre os serviços que serão prestados no projeto de extensão estão: avaliação médica clínica e funcional,  atendimento individual e em grupo; avaliar, adequar, treinar, acompanhar e dispensar Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção; prevenir sequelas, incapacidades e deficiências secundárias; orientação quanto aos cuidados de enfermagem;  orientação familiar; orientação técnica às equipes dos Serviços de Reabilitação Física; palestras e oficinas de orientação e educação em saúde entre outros atendimentos.

 O centro de Reabilitação Física Restaurar constitui-se como uma unidade ambulatorial, devidamente cadastrada no Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde - SIA/SUS, que dispõe de serviços especializados para avaliação e tratamento de pessoas portadoras de deficiência física. Caracteriza-se como serviço de média complexidade, com instalações físicas adequadas, equipamentos e equipe multiprofissional para o desenvolvimento de um conjunto de atividades individuais ou em grupo, acompanhamento médico e funcional e orientação familiar.  

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo