Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Ex-aluno do curso de Socorrista da Faculdade Unicampo de Campo Mourão salva sua mãe

Ex-aluno do curso de Socorrista da Faculdade Unicampo de Campo Mourão salva sua mãe

“Faz oito dias que posso dar bom dia para minha mãe” declarou Miguel Franzoia Filho, ex-aluno do curso de socorrista da Faculdade Unicampo, ao iniciar uma palestra para os alunos da instituição. O ex-aluno foi convidado pelo professor Jorge Lapezack com o intuito de relatar sobre o incidente e como salvou sua mãe de uma parada cardiorrespiratória usando as técnicas aprendidas no curso.

Miguel mora com a família e os pais em uma propriedade rural na região de Moreira Sales. No domingo 10 de junho por volta das 14 horas sua mãe sofreu uma parada cardiorrespiratória. Logo avisado, Miguel correu para casa dos pais. No local viu a mãe já caída ao chão e seu pai tentando ajudá-la

No desespero de filho, viu que a mãe estava sem batimentos cardíacos, com ausência de respiração, o rosto havia perdido a cor e seus lábios começaram a roxear. Foi quando colocou em prática os conhecimentos adquiridos através do curso de socorrista.

Foram 22 massagens cardíacas até que ela demonstrasse os primeiros sintomas de reação. Colocando-a no carro, levou para o hospital mais próximo para que recebesse os primeiros atendimentos e de lá fosse preparada para seguir viagem até Umuarama onde rapidamente foram atendidos e sua mãe encaminhada ao CTI.

Após ter passado todo o procedimento de atendimento, o médico se dirigiu ao filho e perguntou o que ele fazia, Miguel respondeu que era socorrista e neste momento o médico falou “Parabéns, você salvou a vida da sua mãe”.

Miguel disse o motivo de ter escolhido o curso de Socorrista, “foi por amor à profissão, para ajudar a salvar a vida de outras pessoas, não esperava que tivesse que usar meus conhecimentos para salvar a vida de um familiar, no caso minha mãe” relatou Miguel.

        

 

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo