Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Profissão de Assistente Social em Ascensão no Mercado De Trabalho

Profissão de Assistente Social em Ascensão no Mercado De Trabalho

O Curso de Serviço Social forma o profissional para atuar na implantação de políticas sociais e mediação em diferentes espaços profissionais que englobam diversas áreas públicas e privadas. A Faculdade Unicampo oferta à comunidade mourãoense um desconto de 50% no curso de Serviço Social. Uma oportunidade única para um curso presencial e para uma profissão que tem crescido consideravelmente no mercado de trabalho. O reconhecimento da questão social como objeto de intervenção profissional, demanda uma atuação profissional em uma perspectiva totalizante, baseada na identificação dos determinantes socioeconômicos e culturais das desigualdades sociais.

A intervenção orientada por esta perspectiva crítica pressupõe a assunção, pelo profissional, de um papel que aglutine: leitura crítica da realidade e capacidade de identificação das condições materiais de vida, identificação das respostas existentes no âmbito do Estado e da sociedade civil, reconhecimento e fortalecimento dos espaços e formas de luta e organização dos trabalhadores em defesa de seus direitos; formulação e construção coletiva, em conjunto com os trabalhadores, de estratégias políticas e técnicas para modificação da realidade e formulação de formas de pressão sobre o Estado, com vistas a garantir os recursos financeiros, materiais, técnicos e humanos necessários à garantia e ampliação dos direitos.

As competências e atribuições dos assistentes sociais, na política de Assistência Social, nesta perspectiva e com base na Lei de Regulamentação da Profissão, requisitam do profissional algumas competências gerais que são fundamentais à compreensão do contexto sócio histórico em que se situa sua intervenção:

• apreensão crítica dos processos sociais de produção e reprodução das relações sociais numa perspectiva de totalidade; análise do movimento histórico da sociedade brasileira, apreendendo as particularidades do desenvolvimento do Capitalismo no país e as particularidades regionais;

• compreensão do significado social da profissão e de seu desenvolvimento sócio histórico nos cenários internacional e nacional, desvelando as possibilidades de ação contidas na realidade;

• identificação das demandas presentes na sociedade, visando a formular respostas profissionais para o enfrentamento da questão social, considerando as novas articulações entre o público e o privado

São essas competências que permitem ao profissional realizar a análise crítica da realidade, para, a partir daí, estruturar seu trabalho e estabelecer as competências e atribuições específicas necessárias ao enfrentamento das situações e demandas sociais que se apresentam em seu cotidiano.

Com a dinâmica e realidade social atual, é cada vez mais necessária a presença de um profissional de Serviço Social, nas diversas áreas, que possa não somente entender a realidade social, mas atuar e intervir na mesma.

Diante desse contexto complexo, a formação acadêmica para este profissional, está voltada para um ensino totalizante da compreensão das relações sociais, a partir do contexto micro e macro da sociedade e seus rebatimentos nas relações individuais e coletivas.

Vestibular: A Faculdade Unicampo está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado. Com essa opção, o candidato pode se inscrever para um dos 11 cursos oferecidos pela Instituição e fazer as provas em um dos dias disponibilizados, sendo eles 19 e 26 de fevereiro de 2019.

As vagas são para os cursos de Artes Visuais, Arquitetura, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, e Serviço Social. O Processo Seletivo será realizado na Faculdade Unicampo, localizada na Via Rosalina Maria dos Santos, nº 927 - área urbanizada (saída para Cascavel) - Campo Mourão, Paraná.

Os aprovados irão começar o ano acadêmico em fevereiro de 2019. Os candidatos interessados no Vestibular Agendado podem se inscrever pelo site www.vestibularunicampo.com.br e também obter maiores informações sobre os cursos oferecidos.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo