Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Faculdade Unicampo inicia curso de Mediação Extrajudicial

Faculdade Unicampo inicia curso de Mediação Extrajudicial

Iniciou nesta semana no auditório da OAB o curso de Mediação Extrajudicial. O primeiro módulo foi apresentado pela advogada e professora mestre Claudia Aparecida Costa Lopes. As próximas aulas acontecerão nos dias 04,11 e 18 de agosto O curso é dividido em quatro módulos e as aulas serão realizadas no auditório da OAB (Módulos I e IV) e na Faculdade Unicampo (Módulos II e III).

O curso para formação de Mediadores e Facilitadores com Programação Neurolinguística (PNL) objetiva iniciar as práticas e abordagens para resolução de conflitos em diversos setores corporativos, jurídicos, educacionais, etc. Tendo em vista a certificação dos participantes, conferindo-lhes status de Mediador e Facilitador extrajudicial, bem como, a necessidade de aprendizagem aos professores do curso de Direito, para futura criação de núcleo de práticas de conciliação em parceria com a Direção do Fórum de Campo Mourão, em que haverá atendimento em áreas de conflito envolvendo as áreas do Direito Civil, Criminal e de Família. O presente curso justifica-se diante da necessidade prática institucional e de atendimento comunitário.

A coordenadora do curso de Direito, Vania Teixeira, fala como será o curso de Mediação Extrajudicial “O Novo Código de Processo Civil de 2016 em seu artigo 165, § 3o trata da profissão de Mediador que resulta da Lei n. 13.140/2015, conhecida como Lei de Mediação e contempla justamente a resolução de conflitos por vias alternativas, vislumbrando assim uma vasta possibilidade de acordos e valoração do Mediador. A mediação atua na inexistência do Processo Judicial ou em andamento, pois é uma alternativa para solucionar o conflito e evitar a propositura de ação, buscando um resultado, um acordo com validade de Título Executivo Extrajudicial. O trabalho do Mediador pode ser desenvolvido em escritórios, empresas, tribunais ou qualquer área que necessite de pacificação do conflito. Cabe ressaltar que, os Mediadores devem inscrever-se no Cadastro Nacional de Mediadores e aguardar convocação para atuarem em foro judicial. Assim, o curso capacita com técnicas de atendimento eficiente, ambiente favorável e estímulos a atitudes que facilitem um acordo”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo