Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Egressos de Psicologia da Faculdade Unicampo são aprovados em Concursos públicos

Egressos de Psicologia da Faculdade Unicampo são aprovados em Concursos públicos

Os egressos do Curso de Psicologia da Faculdade Unicampo, Tarics Sartor e Juliane Domeni, foram aprovados em concursos públicos neste ano. Juliane passou em primeiro lugar no cargo de Psicóloga na cidade de Santa Helena, em Mato Grosso e ficou em quarto lugar no concurso do município de Pérola, no Estado do Paraná. Tarcis foi aprovado em primeiro lugar na cidade de Treze de Maio, Santa Catarina.

Na oportunidade, Juliane fala da importância do curso de Psicologia - “Penso que o maior aprendizado que o curso me trouxe foi quanto à maneira de olhar para as pessoas e à vida. A Psicologia é laica e nossa atuação deve ser livre de julgamentos e preconceitos. São valores que pautam minha atuação e que estendo para toda a vida. A meu ver, pouco adianta a pessoa ter vários conhecimentos sobre transtornos e uso de técnicas psicológicas se não tiver uma ética que sustente seu trabalho. Há uma frase que levo comigo e sempre me recordo: ‘Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana’- Carl G. Jung.”

Juliane ressaltou sobre o curso de Psicologia da Unicampo – “O curso é transformador. Sem dúvidas me auxiliou a evoluir em diversos aspectos, não apenas profissionalmente, mas também, no âmbito pessoal e como ser humano. Posso dizer que sou mais reflexiva, crítica e com maior capacidade de empatia do que anterior ao curso. O estudo da Psicologia contribui e pode mudar a forma como olhamos para o mundo, à vida e às pessoas, se assim você se permitir”.

Tarcis também ressalta o curso ao explanar - “O curso é importantíssimo para o desenvolvimento pessoal. A acredito que algumas habilidades foram desenvolvidas e outras aprimoradas, pois ao trabalharmos com a dimensão do humano, temos que ter nossa atuação pautada em princípios éticos”.

Respeito pelo próximo foi grande aprendizado “Acredito que é o olhar que tenho agora para outro, mais empatia e respeito às diferenças, é se sensibilizar com coisas que antes passavam despercebidas, lutando para a construção de uma sociedade melhor”.

Mais de 150 profissionais da psicologia foram formados pela Faculdade Unicampo e estão atuando na área, aperfeiçoando-se por meio de estudos de Pós Graduação Lato e Strictu sensus. Cerca de 30 egressos foram aprovados em concursos públicos em prefeituras e também em órgãos estaduais.

Com uma formação teórica e prática, moderna e dinâmica, o curso de Psicologia da UNICAMPO proporciona ao aluno condições privilegiadas reais de inserção no mercado de trabalho com o que há de excelência em pensamento e visão social. Tal posicionamento do curso, o faz pensar em caminhos para uma formação diferenciada pela qualidade, oferecendo ao aluno uma experiência pessoal e acadêmica também diferenciadas, dando a eles a certeza pela escolha de sua profissão.

Dessa forma, o profissional estará preparado para realizar diversas atividades em áreas tradicionais e emergentes de atuação do psicólogo. Com a preocupação em inserir o aluno no mercado, o Curso de Psicologia da UNICAMPO pratica a política de facilitar esta inserção por intermédio de convênios com várias empresas e profissionais, propiciando aos alunos, sua entrada no mercado de trabalho ainda durante o curso.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo