Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Coordenadora do curso de direito da Unicampo fala sobre o novo curso da Instituição

Coordenadora do curso de direito da Unicampo fala sobre o novo curso da Instituição

O curso de Direito é a grande novidade para o ano de 2018. Nele, o acadêmico contará com uma formação multidisciplinar que contemple as atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando proporcionar o concluinte do curso de Direito, o aporte técnico e crítico que possibilite atuar nas várias carreiras jurídicas, bem como tantas outras opções que se apresentem aos bacharéis em direito. A coordenadora do curso advogada e professora mestre Vânia Teixeira, fala sobre o novo curso da Instituição

A coordenadora ressalta que o diferencial do curso de Direito da Instituição proporcionará ao seu acadêmico. “O diferencial que possui amplo destaque no curso de Direito da Unicampo, está justamente, no enfoque da atividade prática jurisdicional, ou seja, o aluno desde o primeiro ano do curso efetuará atendimento para resolução de conflitos, mediante acompanhamento do professor, por exemplo, na área cível (acidentes de trânsito), direito de família (divórcios), etc. Tal possibilidade busca complementar o ensino e o atendimento à comunidade, pois atua na gestão e resolução de conflitos e direciona o aluno ao mercado de trabalho com a devida segurança na prestação do atendimento. Além disso, o acadêmico descobre a área que melhor se identifica. Assim o grande diferencial engloba as práticas de atendimento jurídico ao longo do curso”.

A coordenadora também destaca a preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho, concursos públicos. “O curso de Direito da Unicampo está voltado justamente ao atendimento dessas demandas, pois o ingresso na carreira profissional e das demais existentes nas áreas jurídicas está implicitamente relacionado com a capacitação de questionamentos relativos ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como, aos concursos públicos, testes e processos seletivos que direcionam à carreira de juízes, promotores, técnicos judiciários e demais cargos públicos. A metodologia a ser utilizada pelo corpo docente envolve a resolução de questões de diversas áreas de concursos públicos e das provas da OAB, abrangendo sua parte teórica (80 questões objetivas) e a parte prática (peça prático-processual). Assim, haverá o preparo direcionado desse aluno, ofertando-lhe a possibilidade de amplo conhecimento das disciplinas e preparo para o mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo