Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Coordenador do Curso de Psicologia (in memorian), Pedro Paulo, será patrono dos cursos da Faculdade Unicampo

Coordenador do Curso de Psicologia (in memorian), Pedro Paulo, será patrono dos cursos da Faculdade Unicampo

O coordenador do curso de Psicologia (in memorian), Pedro Paulo Rodrigues, será homenageado como patrono na colação de grau dos cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Psicologia e Serviço Social. A colação de grau acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2017, no Teatro Municipal.

Pedro Paulo foi fundador do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo e também realizava atendimentos na Clínica Escola de Psicologia da Instituição, e, faleceu no dia 22 de outubro de 2016.

Primeiro filho do Auditor Fiscal da Receita Federal, Paulo Cardoso de Melo e da professora Maria Zilmar Rodrigues de Melo, Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo nasceu em Santana do Cariri no Ceará. Passou a infância na cidade de Crato, lá cresceu e estudou até a adolescência. Posteriormente Pedro Paulo ingressou no curso de Psicologia na Universidade de Fortaleza –Unifor.

Em 2001, Pedro Paulo chegou em Campo Mourão e iniciou como professor colaborador da Unespar e também do Lar Miriã. Seu irmão, Claudio Rodrigues Cardoso de Melo, destacou que Pedro Paulo sempre gostou de ensinar e da sala de aula “Ele era apaixonado por sala de aula e de transmitir ensinamentos as pessoas”. Pedro Paulo, após passar no concurso do Cense, trabalhou na secretaria de justiça

Irreverente, de bem com a vida, alegre foram as marcas de Pedro Paulo, seja na sala de aula como também no dia a dia com familiares e amigos. “Não tinha tempo ruim para o meu irmão, ele sempre dava um jeito de animar onde estivesse, na roda de amigos”.

Quem nunca ouviu a frase “Diz Neguim”, Pedro Paulo sempre gostava de ficar próximo aos amigos, acadêmicos, familiares em especial do irmão Claudio. “Sempre moramos muito próximos, conversamos diariamente em diversos assuntos do cotidiano e também sobre a família. Sinto uma falta muito grande dele”.

“Nós vivíamos rindo, momentos felizes que passamos juntos, conversas, projetos que fizemos juntos. Para mim tem sido muito difícil porque além de um irmão eu perdi um amigo, confidente, uma pessoa que eu amava e que acreditava em mim”. Disse Claudio.

Claudio agradeceu a homenagem que será realizada pelos formandos da Faculdade Unicampo. “Ninguém morre quando está na lembrança. E por ser essa pessoa especial, é muito válido e fico honrado com essa homenagem, é uma gratidão por tudo que ele fez”.

O amigo e professor da Faculdade Unicampo, Marcio Sampaio de Marins, lembra com saudade de Pedro Paulo “Para mim, Pedro foi um irmão, mais um grande irmão que a vida me deu, simples, objetivo e muitas vezes mal humorado, ranzinza mesmo, eu diria, enfim, verdadeiro como só quem é amigo pode ser um para o outro. Foi ele quem me oportunizou ser professor e palestrante, muitas vezes foi fomentador e sustentador de minha carreira, dizia que não era por amizade e, sim por minha competência, mas, tenho certeza que nossa amizade influenciou muito nas apostas que fez em mim”.

Marcio lembra com carinho dos almoços em sua casa, da forma que Pedro gostava de seus filhos e esposa “Tratava-os como se fossem da família dele. Viver com Pedro nunca era uma ação neutra, sempre gerava lembranças, a maior que tenho dele é a capacidade de observar muito antes de se posicionar, até mesmo porque, quando se posicionava, sai de baixo”.

O diretor geral da Faculdade Unicampo, Renato Pacholek, lembra com admiração do amigo Pedro Paulo. “O Pedro foi uma das pessoas marcantes que conheci durante a vida; seu jeito de falar, muito alto, seu sotaque, suas gírias nos traziam alegria e muitos risos. Amigo, constante e verdadeiro. Quando gostava de uma pessoa falava e se não simpatizasse, também fazia com que essa pessoa tivesse conhecimento. Dono de uma cultura admirável e uma capacidade de aplicar no dia a dia os seus conhecimentos, especialmente em sua área profissional. Viajamos muito por este Paraná, ministramos muitos cursos por aí a fora sempre com avaliações muito positivas.

Renato falou da importância do Pedro Paulo na implantação do curso de Psicologia da Unicampo. “Desde o início, o Pedro sempre defendeu a criação de um curso de vanguarda e a ideia de qualidade e formação esmerada. Quando passamos pela parte dialogada, junto ao pessoal do MEC, ou qualquer outro interlocutor, o Pedro dava um show e já fazia amizade; quando se tratava de assuntos mais burocráticos, documentos, escritas e registros, o “neguinho” se via apurado e sempre procuravas ajuda junto ao pessoal que gostava de ‘papel’”.

“O Pedro sempre foi o esteio do Curso de Psicologia, sendo o seu Coordenador, desde o início, representado e norteando a linha de ação do Curso e igualmente sendo o promotor e realizador da parte relacional entre os participantes do curso, tanto alunos como professores”. Disse Renato.

O egresso e amigo, Manoel Teixeira Junior, considera Pedro Paulo um mestre “Pedro Paulo não foi só um educador, ele foi um mestre. Era uma delícia ver e ouvi-lo falar. Pedro Paulo tem grande importância para a Psicologia da Unicampo e na cidade, porque ele fazia a diferença”.

Manoel ressaltou a importância da escolha de Pedro Paulo como patrono. “É digno de honra, por tudo o que ele fez, pelo que ele escreveu que vai ficar na memória de todos. É uma honra essa homenagem, muito justa por tudo que ele significa para a Faculdade”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo