Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

II Semana Acadêmica da Faculdade Unicampo atraiu um grande número de participantes

II Semana Acadêmica da Faculdade Unicampo atraiu um grande número de participantes

Encerrou-se na ultima semana a II Semana Acadêmica da Faculdade Unicampo atraindo um grande número de participantes. O evento contou com palestras, apresentações de trabalhos mesas-redondas, minicursos e debates para estreitar o relacionamento com a comunidade e apresentar os projetos que a Faculdade Unicampo está desenvolvendo.

Cerca de 30 trabalhos foram apresentados oralmente pelos discentes durante a II Semana Acadêmica, projetos esses desenvolvidos juntamente com Coordenação de Pesquisa e Extensão e os docentes da Instituição, onde os resultados parciais e finais foram apresentados para a comunidade em geral.

Os acadêmicos de psicologia participaram de um curso sobre “Biossíntese a integração da vida”, atividade que contagiou o público presente. O curso foi ministrado pelo professor Edson Galrão de França, palestrante de renome internacional.

Já os alunos de Gestão de Cooperativas e Comercial foram contemplados com o curso de Oratória. A palestra foi ministrada pela professora Ivete Keiko Sakuno Carlo. O curso de oratória proporcionou diversas habilidades, dentre elas estão: eliminar o medo, a inibição, falar com naturalidade, expressar ideias com desenvoltura, convicção e dinamismo, fazer apresentações objetivas, claras e com linguagem adequada, adquirir estratégias para convencer públicos difíceis, impostar a voz, eliminar cacoetes e ruídos na comunicação entre outras.

Orçamento Público e ética profissional foram os temas abordadosna palestra e minicurso que os alunos do curso de Serviço Público tiveram durante a II Semana Acadêmica. Os minicursos foram ministrados pela economista da Prefeitura Municipal de Campo Mourão e mestre em Gestão Urbana Ricardina Dias que discorreu sobre o tema Orçamento Público. Já a filósofa e doutora em Serviço Social Olegna de Souza Guedes apresentou sobre ética no serviço social.

Os acadêmicos de enfermagem da Faculdade Unicampo foram contemplados com um minicurso e uma palestra na Semana Acadêmica. Os temas foram Gerenciamento de risco e segurança do paciente, ministrada pela enfermeira da Santa Casa de Campo Mourão Graziela Vieiran e Interpretação de Exames Laboratoriais que foi ministrada pela professora Pâmela Cristina Mastellaro Delvas e tem como base o conhecimento básico e simplificado das alterações fisiopatológicas associadas a determinados resultados laboratoriais.

O diretor da Faculdade Unicampo Prof. Ademilson Cavalcanti ressaltou a importância da II Semana Acadêmica, segundo o diretor: “Esse tipo de evento é de extrema importância para a formação acadêmica dos nossos alunos. Nossa Semana Acadêmica contou com palestras e minicursos ministradas por profissionais de renome e que trabalham com temas que colaboram para a formação de profissionais atualizados e focadas nas áreas de atuação de seus cursos. Além disso, quero parabenizar toda a equipe Unicampo que mais uma vez organizou um evento voltado para a necessidade de nossos discentes, aproveito a oportunidade para agradecer de forma especial a participação de nossos acadêmicos na semana, destacando a importância dos alunos que contribuíram efetivamente com o evento com a apresentação de trabalhos”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo