Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Coordenador do curso de Psicologia da Unicampo ministra palestra para alunos de Farol

Coordenador do curso de Psicologia da Unicampo ministra palestra para alunos de Farol

O coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo, professor Me. Paulo Ricci, ministrou uma palestra sobre vínculos familiares, para professores e alunos do Colégio Estadual Cultura Universal em Farol. A atividade marcou o Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual da criança e/ou adolescente.

A atividade realizada pelo curso de Psicologia está associada a uma atividade da UNICLÍNICA que tem como proposta a escuta a criança e ao adolescente, supostas vítimas de abuso sexual. Dentre o tema abordado, o professor destacou a importância da atenção quanto a mudança de comportamento das crianças, seja na escola, comunidade, ou em círculos de amizades, pois acredita que a percepção dessa variação comportamental pode levar a uma descoberta mais rápida de possíveis situações de sofrimento psíquico, risco psíquico e até mesmo, violência sexual.

“Atividades como esta, geram processos de conscientização de temas tão polêmicos presentes no cotidiano. Esperamos que assim, possamos trabalhar preventivamente e assegurar a qualidade de vida às crianças e adolescentes em risco, de maneira que possam se constituir de maneira saudável.” Falou o professor Paulo Ricci, em representação a equipe interdisciplinar que realiza a atividade, composta por professores e acadêmicos do curso de Psicologia e Serviço Social.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo