O coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo, professor Me. Paulo Ricci, ministrou uma palestra sobre vínculos familiares, para professores e alunos do Colégio Estadual Cultura Universal em Farol. A atividade marcou o Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual da criança e/ou adolescente.
A atividade realizada pelo curso de Psicologia está associada a uma atividade da UNICLÍNICA que tem como proposta a escuta a criança e ao adolescente, supostas vítimas de abuso sexual. Dentre o tema abordado, o professor destacou a importância da atenção quanto a mudança de comportamento das crianças, seja na escola, comunidade, ou em círculos de amizades, pois acredita que a percepção dessa variação comportamental pode levar a uma descoberta mais rápida de possíveis situações de sofrimento psíquico, risco psíquico e até mesmo, violência sexual.
“Atividades como esta, geram processos de conscientização de temas tão polêmicos presentes no cotidiano. Esperamos que assim, possamos trabalhar preventivamente e assegurar a qualidade de vida às crianças e adolescentes em risco, de maneira que possam se constituir de maneira saudável.” Falou o professor Paulo Ricci, em representação a equipe interdisciplinar que realiza a atividade, composta por professores e acadêmicos do curso de Psicologia e Serviço Social.