Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Faculdade Unicampo promove Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo

Faculdade Unicampo promove Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo

A Faculdade Unicampo promoveu na noite desta quinta-feira (30) a Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo. O evento foi realizado no auditório do Hotel Paraná Palace e contou com a presença de autoridades, arquitetos, sócios da Faculdade e acadêmicos do curso.

A iniciativa foi da Coordenação do curso, que preparou uma programação especial para os alunos da Instituição e para interessados em saber mais sobre esta profissão. A aula magna contou com palestras da arquiteta Sonia Pessa, do empresário Marco Kunzler e também do arquiteto Luiz Becher.

O diretor geral da Faculdade Unicampo, Renato Pacholek, falou sobre o evento: “Essa aula oportuniza aos estudantes um intercâmbio de informações a respeito do curso, com discussões pertinentes ao cotidiano do arquiteto, bem como sua formação e atuação no mercado de trabalho. Estou muito satisfeito com o resultado”.

O coordenador do curso, André Pintaro Marçal, falou da importância do mesmo. “Nossos alunos estão muito satisfeitos com o nosso projeto, mostraram-se muito surpreendidos e felizes com o que têm vivenciado dentro do Campus, e isso é o resultado de um trabalho sério que estamos desenvolvendo há quase 3 anos para recebê-los, resultado do comprometimento de toda a nossa equipe técnica, professores e da Faculdade Unicampo”.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicampo tem como objetivo a formação de profissionais generalistas hábeis a pensar e conceber espaços urbanos e edificados unindo estética, conforto e funcionalidade. É o Arquiteto e Urbanista que planeja, organiza, e projeta ambientes internos e externos, espaços urbanos, projetos paisagísticos e arquitetônicos de todos os portes, além de atuar no desenvolvimento de mobiliário, patrimônio histórico, etc.

Tudo isso levando em consideração diversos fatores como a funcionalidade, harmonia, ventilação, conforto, iluminação, acústica, ergonomia, acessibilidade, entre outros aspectos sociais e humanos.

Desde o primeiro semestre, o aluno da Unicampo já participa de atividades que o coloca em contato com a atuação do profissional, por meio de matérias teóricas e práticas. Disciplinas como Desenho Arquitetônico, Meios de Expressão e Representação, Projeto Arquitetônico, Planejamento Urbano, Ecologia, Paisagismo, entre outras, compõem a matriz curricular do curso de graduação.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo