Acadêmicos de Fisioterapia realizam atendimentos em atletas da prova de Ciclismo Audax

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Faculdade Unicampo realizaram várias atividades no domingo (25), durante a prova de resistência física e mental de Ciclismo, denominada Audax 200km. As atividades foram supervisionadas pela coordenadora do curso Ana Lucia Molina e pelas professoras Danielle dos Santos, Caroline Lins e Eliana Aldrigue.

No início da prova, foram realizadas bioimpedância e mensuração de pressão arterial. Na metade da prova, os acadêmicos realizaram atividades de mensuração de frequência cardíaca e saturação oxigênio. Além disso, os participantes contaram com reposição hídrica e energética (água e frutas).

Já no final da prova, foram realizadas novas bioimpedânica e recovery com liberação miofacial, alongamentos e eletroterapia. Os dados da bioimpedânica serão analisados pelos acadêmicos e os resultados repassados para os atletas.

Fotos: Costina