Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Bacharel em direito ganha cada vez mais espaço no mercado de trabalho

Bacharel em direito ganha cada vez mais espaço no mercado de trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, a formação no curso de direito não se limita à atuação nos tribunais. Na verdade, são muitas áreas em que o egresso ou bacharel em direito pode atuar após concluir os cincos anos de estudos na Faculdade.

Além da advocacia, as áreas de atuação do bacharel são: Acadêmica, ministrando aulas de diferentes disciplinas — como Direito Empresarial, Penal, Civil, Ambiental, Administrativo, Constitucional, dentre outras, para o ensino superior; Atuação na Magistratura, Promotoria, Desembargador em Tribunais, Defensoria Pública, Analista Judiciário, Oficial de Justiça, Delegado de Polícia, Policial Civil ou Militar, Escrivão da Policia Civil, Diplomata.

O curso de Direito da Unicampo está direcionado justamente ao atendimento destas demandas, pois o ingresso na carreira profissional e das demais existentes nas áreas jurídicas está implicitamente relacionado com a capacitação de questionamentos relativos ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como, aos concursos públicos, testes e processos.

A coordenadora do curso de Direito da Unicampo, Vânia Teixeira, fala dos campos de atuação na área jurídica em que o bacharel poderá exercer sua formação “O mercado de trabalho atualmente é amplo e exige cada vez mais do bacharel um posicionamento crítico, horas dedicadas aos estudos e muita leitura. A conjugação desses fatores aumenta o potencial profissional do aluno, bem como, ocasiona seu destaque no mercado de trabalho e nas classificações dos concursos públicos. A Unicampo possui metodologia de ensino voltada ao conteúdo teórico e profissional, fazendo com que o aluno realmente assimile o conteúdo e tenha segurança para atendimento prático-jurídico, e não tão somente em peticionamentos teóricos”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo