Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Psicologia da Faculdade Unicampo participaram de Minicurso sob o tema “Estilos do Cuidado: Psicanálise e o Traumático”

Acadêmicos de Psicologia da Faculdade Unicampo participaram de Minicurso sob o tema “Estilos do Cuidado: Psicanálise e o Traumático”

Os acadêmicos de Psicologia da Faculdade Unicampo participaram do minicurso “Estilos do Cuidado: Psicanálise e o Traumático” ministrado pelo professor Dr. Daniel Kupermann. O evento foi promovido pelo grupo Roda de Psicanálise na cidade de Maringá - PR, e contou com profissionais e estudantes da área da psicologia, interessados pela teoria psicanalítica.

Kupermann construiu sua fala por meio da relação entre Freud, Ferenczi e Winnicott e como estes se distanciaram para desenvolver alguns conceitos teóricos, de modo a elucidar acerca da epistemologia psicanalítica, sendo toda linha traçada com foco na gênese da teoria do trauma.

Daniel Kupermann é psicólogo graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, possui mestrado na área da Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, e doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Também ministra aulas como Professor Doutor do Departamento de Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo – USP, além de ser autor dos livros “Transferências Cruzadas: uma história da psicanálise e suas instituições”, “Ousar rir: humor, criação e psicanálise” e seu mais novo lançamento, “Estilos do Cuidado: Psicanálise e o Traumático”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo