Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participaram de aula prática de campo no Parque Estadual Lago Azul

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participaram de aula prática de campo no Parque Estadual Lago Azul

Os acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Unicampo participaram de uma aula prática de campo no Parque Estadual Lago Azul, no dia 18 de maio. O estudo teve como finalidade desempenhar a prática educativa, motivando os acadêmicos a estudarem as temáticas visando a execução de uma habilidade técnica.

A professora Lucimara Liberalli comentou sobre a atividade. “Neste estudo, os acadêmicos puderam vivenciar, na prática, a relação ecológica do espaço, tanto em dimensões, quanto em dinâmica temporal.

Dessa forma, os acadêmicos conhecendo as dimensões e a dinâmica temporal da paisagem, tanto na teoria quanto na prática, poderão inter-relacioná-las às condições socioeconômicas e ambientais do espaço natural e o construído, gerando uma visão integrada da paisagem, possibilitando traçar novos projetos considerando os elementos do clima, orientação solar, relevo, vegetação, topografia, gestão de bacia hidrográfica, tirando proveito dessa forma das condições naturais do lugar e reduzindo o desperdício dos recursos naturais”.

Nesse sentido, poderão desenvolver projetos de arquitetura e urbanismo dentro de um contexto científico, empírico e crítico. Essas aulas foram ministradas pela professora Dra. Lucimara Liberali da disciplina de Ecologia.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo