Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmico de Administração da Unespar realiza Trabalho de Conclusão de Curso sobre a Unicampo

Acadêmico de Administração da Unespar realiza Trabalho de Conclusão de Curso sobre a Unicampo

O acadêmico do último ano da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, campus de Campo Mourão, André Henrique Tiago, realizou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o tema “Administração Mercadológica com ênfase em Estudo de Caso de Uma Instituição Particular de Ensino Superior, Pós-Graduação e Extensão”. O acadêmico fez uma análise organizacional com ênfase no uso da ferramenta de marketing utilizada como peça importante para a venda da Prestação dos Serviços que a Faculdade UNICAMPO oferece, ou seja, os cursos de graduação, pós-graduação (Lato Sensu) e extensão.

O tema escolhido para este trabalho, assim como a instituição de ensino superior escolhida pelo acadêmico, a UNICAMPO, justifica-se pela importância que esse tipo de mercado traz para o crescimento demográfico da cidade e pela necessidade de fomentar ao leitor conhecimentos específicos acerca do marketing voltado para empresas que possuem como produto a prestação de serviços.

A referida análise foi concretizada por meio do levantamento de dados essenciais para a realização do estudo, e também, da verificação da existência de documentos e leituras aprofundadas dos documentos que a UNICAMPO possui, e ainda mediante entrevistas com funcionários do departamento que trata dos assuntos relacionados ao marketing (DCOM – Departamento de Comunicação), bem como, entrevistas com os responsáveis que estão à frente da Instituição em questão.

André entregou uma cópia do trabalho ao diretor Geral, Renato Pacholek, e ao diretor Acadêmico, Ademilson Vedovato Cavalcanti. “Foram observados quais os elementos do marketing estavam sendo utilizados pela empresa e, a partir dos dados obtidos verificou-se quais as ferramentas que poderiam ser implantadas para um melhor desempenho no alcance do marketing da Instituição, permitindo que no Trabalho de Conclusão, o acadêmico pudesse apresentar propostas para a UNICAMPO, a fim de que a Instituição desempenhe, de forma cada vez mais eficaz, seu desenvolvimento interno, tendo como propostas-chave a modificação do organograma atual e a implementação de um plano de marketing na Instituição. Objetivando ainda, especificamente que a empresa possa crescer com relação ao seu desenvolvimento no mercado, a partir do aumento do número de estudantes que optam por escolhê-la para a efetivação de um curso superior, de pós-graduação ou até mesmo de extensão”, disse André.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo