Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Acadêmicos e professores dos cursos de Arquitetura, Enfermagem e Coordenadora de Serviço Social da Faculdade Unicampo participaram do II Ender

Acadêmicos e professores dos cursos de Arquitetura, Enfermagem e Coordenadora de Serviço Social da Faculdade Unicampo participaram do II Ender

Acadêmicos e professores de Arquitetura e Serviço Social da Faculdade Unicampo participaram do evento “II Encontro Interdisciplinar de Desenvolvimento Regional – Ender”, promovido pelo Grupo de Pesquisa e Estudos Regionais: Geo-Histórico, Sócio-cultural, Econômico, Educacional e Ambiental – GERA, que foi organizado em parceria com a Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR e Faculdade União de Campo Mourão-UNICAMPO. Neste evento acadêmicos e professores tiverem seus trabalhos publicados em meios científicos.

O II Encontro Interdisciplinar de Desenvolvimento Regional – Ender tem como finalidade promover a discussão e a interação com estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, para pensar caminhos que contribuam para o desenvolvimento regional, bem como discutir formas de planejamento e de gestão dos territórios.

Na ocasião participaram os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social de palestras e comunicações orais de trabalhos científicos oriundos de pesquisa e/ou extensão. E na comunicação oral de trabalhos científicos, os acadêmicos de Enfermagem, sendo orientados pela Professora Elizângela Lazzari Carreira.

Nesse contexto os acadêmicos do curso e Arquitetura e Urbanismo desenvolveram a pesquisa que contempla o Planejamento e a Gestão Territorial com as pesquisas:

Um dos trabalhos teve como tema “A Pista de Caminhada: saúde e segurança no espaço público de Peabiru”, apresentado pelos acadêmicos Anderson Charles de Sousa, Eleuterio Biondaro Junior, Laercio Aparecido Paiva, Mateus Gabriel de Britto e pela professora orientadora Dra. Lucimara Liberali.

Outro trabalho dos acadêmicos de arquitetura foi o CRESCIMENTO URBANO DE CAMPO MOURÃO DE 2000 A 2015, apresentado pelos acadêmicos Emanuely Velozo Aragão Bueno, Dante Alves Medeiros, Marcelo Luiz Chicati e sob a orientação da professora Lucimara Liberali.

Os acadêmicos do curso de Enfermagem apresentaram uma pesquisa que contemplou Políticas Públicas: Tratamento domiciliar de ferida em um paciente portador de diabetes mellitus, relato de experiência profissional, pelas as acadêmicas Amanda Maria Nascimento Ramos, Eliane Matos Benjamim e orientação da professora Elizângela Lazzari Carreira.

Durante o encontro foi apresentada a pesquisa da Professora Mestre Tânia Mara da Silva Backschat com o estudo intitulado: Política social: equidade social ou fortalecimento do capital?

O grupo de pesquisa GERA, tendo como integrante a pesquisadora Professora Dra. Lucimara Liberali, a qual representa a UNICAMPO junto ao grupo, diz que o “Encontro Interdisciplinar de Desenvolvimento Regional é fundamental para socializar os diferentes projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos na linha de desenvolvimento regional, contribuindo para a visibilidade das pesquisas e para a efetivação da interdisciplinaridade”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo