Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Roda de Conversas da UniclÍnica é destaque no curso de Psicologia da Faculdade Unicampo

Roda de Conversas da UniclÍnica é destaque no curso de Psicologia da Faculdade Unicampo

Criada em 2017, a Roda de Conversa é um projeto do colegiado do curso de Psicologia que tem como finalidade proporcionar à comunidade acadêmica da Faculdade Unicampo informações seguras e espaço de discussão sobre temáticas que estão impactando a sociedade atualmente e que são de competência da psicologia. O projeto tem sido um grande diferencial da Faculdade Unicampo.

A roda de conversa é realizada com uma fala de 30 minutos do mediador para esclarecimentos e a abertura de um espaço de diálogo seguro. Pode ser coordenado por um egresso do curso de Psicologia, um psicólogo ou um estudante de psicologia com o auxílio de um professor.

Em 2019, os temas para as duas primeiras rodas do ano foram: “A atuação do psicólogo no CRAS: objetivos, vínculo e práticas grupais” e “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais: relatos de experiências de egressas, egresso e acadêmica”.

Na primeira roda, em 16 de abril, intitulada “A atuação do psicólogo no CRAS: objetivos, vínculo e práticas grupais”, o egresso Johnston Manoel Gonçalves (CRP CRP 08/25874) explicou sobre como ocorre a atuação do psicólogo na assistência social, problematizando discussões na roda sobre a abrangência do trabalho, manejo, postura ética e compromisso com os direitos humanos. Nas palavras do mediador: "Foi um prazer estar na Unicampo falando da atuação do psicólogo na área pública, especificamente do CRAS. A inserção da Psicologia na Assistência Social é recente, e apesar da já reconhecida importância na área, o que é trabalhado nos cursos de Psicologia sobre o assunto é ainda pouco ou nulo. Dessa forma, a “roda de conversa da Uniclínica”, ao trazer temas dessa natureza, acaba por ser um importante complemento na formação dos alunos, mostrando que existem vários temas ainda a serem explorados após a graduação."

Em 30 de abril, na roda “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais: relatos de experiências de egressas, egresso e acadêmica”, os egressos Alex dos Santos Vilanova (CRP 08/ 27605), Eduarda Farias (CRP 08/27945), Lorena Aparecida da Silva (CRP 08/28039) e a acadêmica Tatiana Aline Barbosa Santana apresentaram seus relatos de experiência no Congresso Regional da Psicologia - COREP. Foram mediados pelo professor Paulo Sérgio Pereira Ricci (CRP 08/17457). A discussão versou sobre o relato da participação, temas e propostas do Corep, importância da atuação política do psicólogo e comprometimento com os direitos humanos nas diversas áreas de atuação da Psicologia.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo