Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Professor do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo lança o livro “Aluno Significado & Professor Significante”

Professor do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo lança o livro “Aluno Significado & Professor Significante”

O professor da Faculdade Unicampo, Frank Duarte, lançou quinta-feira no Sesc de Campo Mourão, durante a semana literária, o livro com o título “Aluno Significado & Professor Significante”, que retrata as significações na relação professor e aluno.

Formado em Pedagogia, Psicologia e doutorando em Ciências da Educação, com 10 anos de prática docente, desde a educação infantil até o mestrado, pôde perceber a importância do professor compreender seu verdadeiro papel no processo de ensino-aprendizagem. É nesse viés que o livro retrata a teoria de Aprendizagem Significativa de Ausubel, com exemplos de professores que significaram a sua trajetória de 24 anos em contato com sala de aula, seja como aluno ou professor.

Segundo o professor Frank, “Pensar que para ser um bom professor, basta apenas ter um curso superior em licenciatura ou pós-graduação que o habilita, é incorrer no mesmo devaneio, de pensar que para ser um bom violinista, basta ter um violino. O processo de tornar-se docente está para além da simples formação técnico-teórica que as disciplinas pensadas para o curso propõem. Ser professor é uma dádiva. Um chamado! Uma habilidade que deve ser percebida pelo indivíduo e seguida de tal forma, como se estivesse construindo uma obra de arte.”

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo