Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Enfermagem da Faculdade Unicampo – curso de quatro anos

Enfermagem da Faculdade Unicampo – curso de quatro anos

A Faculdade Unicampo está com inscrições abertas para o Vestibular 2017. Uma das grandes novidades será o curso de Enfermagem que terá o período de quatro anos de estudos. O curso de Enfermagem da Faculdade Unicampo tem um perfil único entre as escolas de enfermagem. Valoriza os aspectos éticos e humanísticos e prepara o aluno para atuar nas diversas áreas da enfermagem, enfatizando a urgência e emergência.

“O Curso com quatro anos de duração vem ao encontro da necessidade e expectativa do egresso, com uma formação em um período de tempo menor, com mais conhecimento, práticas de ensino diferenciadas, inserção no campo de estágio favorecendo o desenvolvimento do acadêmico”. Disse a coordenadora do curso de enfermagem, Muriel Vrecchi Davidof.

O profissional estará capacitado para tomar medidas que atendam às necessidades dos pacientes, intervindo nesta realidade, planejando, organizando, coordenando, e supervisionando os serviços de enfermagem, nos diferentes níveis de assistência da área pública ou privada. Há ainda, a oferta de atividades que expandem os conhecimentos teóricos para a aplicação prática exigida no mercado de trabalho.

Dentre as estruturas que beneficiarão os acadêmicos da Faculdade Unicampo estão: laboratórios modernos proporcionando assim a aproximação da prática profissional para nossos acadêmicos. A Instituição conta ainda com com Laboratório de Semiologia, Semiotécnica, Microscopia, Anatomia, Bioquímica e Laboratórios de Informática.

O conteúdo específico da grade curricular do curso de Enfermagem é ministrado aos alunos por aulas dinâmicas e objetivas. Sendo enfatizado em todas as disciplinas quais devem ser as habilidades e competências que necessitam ser alcançadas para o desenvolvimento profissional. Destas competências destacam-se: atuar profissionalmente, compreendendo a natureza humana em suas dimensões, em suas expressões e fases evolutivas; incorporar a arte do cuidar como instrumento de interpretação profissional; estabelecer novas relações com o contexto social; desenvolver formação técnico-científica que confira qualidade ao exercício profissional; compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, reconhecendo os perfis epidemiológicos das populações; atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso entre outras.

A coordenadora do curso de Enfermagem destacou a importância do curso “O enfermeiro é o profissional que exerce a ‘arte do cuidar’, de forma qualificada, com competência técnica, valorizando a ética e valores culturais de forma humanizada, para o indivíduo, família e comunidade”. Através da sistematização da assistência da Enfermagem, instrumento que valida a atuação do enfermeiro na prática assistencial.

Mercado de Trabalho - O enfermeiro é o líder da equipe de enfermagem. Entre as funções profissionais, estão a assistência direta aos pacientes e a supervisão e administração de todas as atividades da enfermagem, sejam estas de natureza assistencial, gerencial, domiciliar, docente, de pesquisa ou consultoria.

O enfermeiro pode atuar nas seguintes áreas: Ambulatórios; Atendimento domiciliar (home care); Auditoria em enfermagem; Casas de saúde; Centros de pesquisa; Clínicas; Corpo de saúde em instituições militares; Cursos de formação de pessoal de nível médio (Técnicos de Enfermagem), de nível superior e de pós-graduação; Empresas com programas de segurança no trabalho; Empresas de consultoria; Empresas de fabricação de material hospitalar; Escolas e creches; Hospitais públicos e privados; Perícias; Postos de saúde; Programas de saúde da família; Serviços de emergência em vias públicas; Transportes aéreos e rodoviários e muitos outros.

Vestibular: A Faculdade Unicampo está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2017. As vagas são para os nove cursos oferecidos pela Instituição: Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, e Serviço Social. O Processo Seletivo será realizado nos dias 03, 08,22 e 24 de junho, na Faculdade Unicampo, localizada na Via Rosalina Maria dos Santos, nº 927 - área urbanizada (saída para Cascavel) - Campo Mourão, Paraná.

Os candidatos interessados no Vestibular podem se inscrever pelo site www.vestibularunicampo.com.br e também obterem maiores informações sobre os cursos oferecidos.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo