Acadêmicos de Enfermagem Participam de Atividades com a Metodologia Ativa

Acadêmicos de Enfermagem realizaram uma série de atividades em formato de “Feira de Ciências”, nesta semana, na Instituição. Coordenada pela professora Andrea Barranco, da disciplina de Fisiopatologia, a atividade foi desenvolvida tendo como base a metodologia ativa.

O trabalho com a Metodologia Ativa tem a finalidade de incentivar os acadêmicos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. Com isso, o acadêmico estará no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento.