O Ministério da Educação e Cultura (MEC) avaliou com nota expressiva o curso de Enfermagem da Faculdade Unicampo. O conceito foi 4 em uma escala de 1 a 5 no processo de renovação de reconhecimento. Durante a inspeção, foram avaliados vários itens como a Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.
O curso tem um perfil único entre as escolas de enfermagem. Valoriza os aspectos éticos e humanísticos e prepara o aluno para atuar nas diversas áreas de enfermagem, enfatizando a urgência e emergência. O profissional estará capacitado para tomar medidas que atendam às necessidades dos pacientes, intervindo nesta realidade, planejando, organizando, coordenando, e supervisionando os serviços de enfermagem, nos diferentes níveis de assistência da área pública ou privada. Há ainda, a oferta de atividades que expandem os conhecimentos teóricos para a aplicação prática exigida no mercado de trabalho.
A coordenadora Pedagógica, Eliane Guadanin Rais, parabenizou a equipe da Unicampo. “Gostaria de parabenizar toda a equipe Unicampo que se comprometeu com mais essa etapa, a coordenadora do curso, professores, técnicos administrativos e nossos alunos. Trata-se de um resultado muito expressivo do qual nos orgulhamos muito”.
“Esta nota 4, avaliados de igual proporção as universidades públicas, é a continuidade dos resultados que a Faculdade Unicampo está recebendo, nas visitas in loco, pelos avaliadores do MEC, que avaliam se estamos cumprindo o que é determinado por este órgão: infraestrutura, projetos pedagógicos, projetos unificados e de responsabilidade social, realização de estágios, metodologias ativas, ambientes virtuais de aprendizagem, qualidade do corpo docente e o mais importante, o atendimento e satisfação de nossos alunos que acreditam que estão recebendo formação profissional de qualidade”. Concluiu Eliane
A coordenadora do Curso, Elizangela Manzano, falou da importância da avaliação. “Esse resultado é o reconhecimento de esforços conjuntos entre comunidade acadêmica, discentes e docentes envolvidos no ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, que são os requisitos relevantes avaliados pelo MEC. É o reflexo de um trabalho de todo o colegiado que tem contribuído para o desenvolvimento dos nossos acadêmicos”.