Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Faculdade Unicampo realiza atendimentos especiais aos estudantes com deficiência

Faculdade Unicampo realiza atendimentos especiais aos estudantes com deficiência

Diversos são os preconceitos, barreiras e dificuldades que pessoas portadoras de deficiência visual enfrentam na aprendizagem, desde o ensino fundamental ao superior. A Faculdade Unicampo através Núcleo de Atendimento ao Estudante, preocupada com seus acadêmicos realiza diariamente atendimentos as pessoas com deficiência, ou que esteja passando por alguma dificuldade.

Os atendimentos são realizados pela coordenadora do NAE, Professora Eliane Guadagnin Rais que atua como agente facilitador na identificação dos obstáculos e oportunidade de reflexão ao processo de aprendizagem dos acadêmicos no decorrer da graduação.

A coordenadora do NAE, Eliane Guadagnin Rais organiza os conteúdos relacionados às disciplinas de cada curso disponíveis em ambiente on-line da Instituição “conforme as necessidades dos alunos com deficiência temporária e permanente; buscar suprir qualquer dúvida dos professores em relação à transmissão de conteúdos e métodos de avaliação para os alunos com deficiência”. Segundo Eliane “temos também um atendimento em parceria com o Departamento de Tecnologia de Informação para fornecer orientações básicas de informática ao aluno com deficiência”.

O professor da Faculdade Unicampo Márcio Sampaio Marins, ressaltou a importância dos atendimentos do NAE e o benefício que ele traz com a comunicação com os alunos “Eu já passei por diversas faculdades com graduação, pós-graduação e mestrados, e em nenhuma delas eu vi o atendimento aos acadêmicos que possuem alguma dificuldade ou deficiência recebem como aqui na Faculdade Unicampo. Nossos alunos são tratados como um aluno normal, com dignidade, respeito e sem nenhum tipo de preconceito” disse Márcio.

A acadêmica Suelen Neves de Oliveira ressaltou a importância do atendimento que a Faculdade Unicampo trata seus alunos, sendo eles com deficiência ou não “Já tive a oportunidade de estudar em uma outra instituição e sofri muito lá, com preconceitos, mas aqui na Unicampo o tratamento é igual para todos e o trabalho da Eliane faz com que nossa auto estima fique sempre elevada, com conselhos e ajuda que beneficiam e muito nossa vida acadêmica e pessoal” disse Suelen.

Já a aluna Daniele Martini Amorim destacou também o empenho da coordenadora Eliane e de todos os professores da instituição que têm proporcionado a ela e as acadêmicas um aprendizado digno e com muito respeito. “O trabalho que é realizado aqui na Faculdade Unicampo é importante, pois tratam-nos de uma forma igualitária e que nos proporciona um ensino de qualidade preparando-nos para um futuro promissor” disse Daniele

NAE - A Faculdade União de Campo Mourão a fim de promover a assistência ao discente, de acordo com o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Lei nº 9394/96) criou o Núcleo de Atendimento ao Estudante a fim de desenvolver atividades didático-pedagógicas de atendimento e apoio ao estudante dos diferentes cursos.

As ações de Atendimento ao Estudante são divididas em três eixos, com ações independentes, porém complementares, que são: atendimento pedagógico, atendimento psicopedagógico, atendimento ao aluno portador de necessidades educacionais especiais e programas e ações de nivelamento.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo