Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

1ª Semana Acadêmica da Unicampo reúne alunos e comunidade

1ª Semana Acadêmica da Unicampo reúne alunos e comunidade

Abertura oficial com diretora Rosimar

Cinco cursos e palestras fazem parte da programação que a Faculdade União de Campo Mourão - Unicampo - desenvolve desde segunda-feira (23), em sua 1ª Semana Acadêmica. Inscreveram-se para as atividades, além dos acadêmicos, pessoas da comunidade em geral, os quais optaram por conhecimentos específicos das áreas de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e Tecnologias em Gestão de Cooperativas e Gestão Comercial.

Participaram da abertura oficial da Semana Acadêmica, o prefeito Nelson Tureck, o diretor da UTFPR, Narci Nogueira da Silva e representando o Núcleo Regional de Ensino, Fernando Vorcato. Os convidados (OU AS AUTORIDADES FORAM RECEPCIONADAS) foram recepcionados pela diretora da instituição Rosimar Machado e pelo conferencista principal, o psiquiatra Adalberto Barreto. O momento foi dedicado especialmente à comunidade acadêmica da Unicampo, a qual pode conhecer um pouco mais das técnicas de Abordagem da Terapia Comunitária e também, como identificar a origem dos sofrimentos do corpo a partir do subconsciente.

Na terça-feira (24), foi realizado o curso com a assistente social Sandra Maria Scheffer sobre a Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Sociais, e ainda, proferidas as palestras: Características das Cooperativas de Grande Porte com o jornalista e bacharel em direito Ilivaldo Duarte, e, Experiências Socioeconômicas em Cooperativas de Pequeno Porte com o administrador, Mestre em Desenvolvimento Econômico, João Marcos Borges Avelar.

O publicitário Fernando Cezar Teixeira Nunes, com o tema Construindo Marcas: Design e Branding e o empresário Marco Aurélio Weiler, Experiências na Gestão Comercial, abriram a Semana para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial, e Márcio André Alencar de Almeida, ministrou o curso sobre Segurança no Trabalho para profissionais e acadêmicos de Enfermagem.

Na área de Psicologia, as atividades concentraram-se nos períodos da tarde e noite com o tema A Dor do Corpo é o Grito da Alma: Decodificando os Sofrimentos Pessoais, com o médico psiquiatra Adalberto Barreto.

A Semana Acadêmica termina na quarta-feira (25), e os cursos que estão sendo desenvolvidos abrangem as peculiaridades das carreiras em questão. Na área de psicologia segue o curso com Adalberto Barreto.

Para encerrar a Semana, a área de Psicologia segue com o curso do psiquiatra Adalberto Barreto; a área de Serviço Social terá palestra com o tema A Forma de Atuação dos Profissionais na Atualidade, com a professora e assistente social Kathiuscia Coelho; os cursos de Gestão em Cooperativas e Gestão Comercial recebem em horários diferentes o psicólogo Antonio César Marini, com a palestra O Profissional que as Empresas Procuram e o Administrador e Especialista em Gestão da Qualidade, Edson Sada, abordará sobre Motivação, Empregabilidade e Meritocracia; os profissionais e acadêmicos de Enfermagem terminarão as atividades com o curso de Esterilização, proferido pela especialista em Biossegurança Juliana Lettralli.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo