Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Socorrista de Quinta do Sol fez parto em ambulância

Socorrista de Quinta do Sol fez parto em ambulância

Aluno do curso de Socorrista, da Faculdade Unicampo, Antonio de Freitas Mendonça Filho, ou Toninho como é mais conhecido em Quinta do Sol, viveu na semana passada uma experiência inesquecível, quando em seu plantão teve de trazer uma paciente em trabalho de parto para a Santa Casa de Campo Mourão. Segundo ele, aconteceu o inevitável e além do parto, ainda teve de aplicar seus conhecimentos para atender a criança que tinha o cordão umbilical enrolado no pescoço e estava com dificuldades para respirar. Mãe e criança foram atendidas depois na Santa Casa e já tiveram alta do Hospital.     Na última terça-feira, ele enviou um email para a diretora da Unicampo, Rosimar Machado, agradecendo pelo conhecimento recebido e contando orgulhoso a história e os momentos de quase herói que viveu.

 

A Carta

Olá Rosimar!

Aqui é o Toninho Mendonça, quero compartilhar com vocês uma experiência que vivi neste fim de semana, mais precisamente nas primeiras horas do dia 14 de outubro. Estava de plantão quando recebi um chamado para levar uma paciente até a Santa Casa de Campo Mourão, pois a mesma estava entrando em trabalho de parto. Rosimar, aí aconteceu o inevitável. Entrando em Campo Mourão, (mais ou menos na altura da Cipauto), a mãe começou a falar para o marido que o nenê estava nascendo e que não ia dar tempo de chegar ao hospital. Eu perguntei se ela tinha certeza, pois ela não demonstrava, até então,  que a hora estava tão próxima. Ela afirmou que não ia dar tempo. Só estávamos nós três: eu, ela e o marido. Tive que tomar uma decisão rápida e consciente. Chovia muito, mas ali mesmo parei o carro e fiz o parto. Não foi fácil. O cordão umbilical estava enrolado no pescoço da criança, que estava com dificuldade de respirar. Tive que aspirar com a minha boca, antes que a criança parasse de respirar.

Graças a Deus e aos conhecimentos adquiridos nos cursos com vocês, tudo deu certo. Mas não foi fácil tomar a decisão correta, pois aquela vida estava em minhas mãos.

Em seguida liguei para a Santa Casa e expliquei o que havia acontecido. Quando lá chegamos já estávamos sendo aguardados. Mãe e filha já tiveram alta e estão passando bem, graças a Deus.

Rosimar, queria dividir esta experiência com vocês e mais uma vez dizer o quanto foi importante para mim fazer o Curso de Socorrista.

Muito obrigado.   

Toninho Mendonça - Socorrista de Quinta do Sol - PR

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo