Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Alunos da Pós-Graduação da Faculdade Unicampo em Educação Infantil têm aula de Corporeidade

Alunos da Pós-Graduação da Faculdade Unicampo em Educação Infantil têm aula de Corporeidade

Os alunos de Pós-graduação em Educação Infantil da Faculdade Unicampo tiveram no último final de semana uma palestra sobre Corporeidade.   As aulas práticas foram ministradas pelo professor mestre Guilherme Gobbo,  contando com diversas atividades que descontraíram e animaram todos os participantes.

A corporeidade é um processo mental, o corpo é movido por intenções provenientes da mente. As intenções manifestam-se através do corpo, que interage com o mundo, que dá uma resposta para o corpo, que informa a mente através de seus órgãos sensoriais, que, analisando as respostas obtidas do ambiente, muda ou reafirma suas intenções, utilizando o corpo para novas manifestações.

A aluna Valéria Garcia Antonio aprovou o curso e ressaltou a importância da palestra “A disciplina nos proporcionou uma maior compreensão sobre a importância do movimento bem como do desenvolvimento dos domínios cognitivos afetivos e motores na Educação Infantil , por meios dos jogos simbólicos e das brincadeiras “ disse Valéria.

Já Sandra Bazzanini destacou a aula diferenciada “Ao rever os conteúdos estudados de forma lúdica, movimentada, ampliou a visão de como proporcionar estímulos para que as crianças consigam se desenvolver de forma integral e prazerosa” disse Sandra 

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo