Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Diretor do Conselho fala aos acadêmicos de Serviço Social

Diretor do Conselho fala aos acadêmicos de Serviço Social

  O assistente social Elias de Sousa Oliveira, professor da Faculdade União das Américas – Uniamérica, de Foz do Iguaçu, e diretor do Conselho Regional de Serviço Social (Cress), esteve proferindo palestra para alunos do 5º período do curso de Serviço Social da Unicampo. O palestrante que é coordenador de Estágio Supervisionado da Uniamérica abordou a importância do estágio no processo de formação profissional.

O professor foi recebido pela coordenadora do Curso, Eunice Porcel Commacal, e estava acompanhado pela representante do Nucress em Campo Mourão, Edilene Alves Costa. Durante a palestra Elias citou a legislação vigente, como a Resolução do Conselho Federal de Serviço Social (Cfess) que regulamenta a supervisão de estágio no Serviço Social, a Lei, que dispõe sobre o estágio de estudantes em geral, e a Política Nacional de Estágio, editada pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss).   Ele explica que, “não se deve superdimensionar nem reduzir o papel do estágio, e este momento da formação deve servir para expandir a relação ensino-aprendizagem, através do contato com a realidade, a partir do exercício profissional nos vários espaços sócio-ocupacionais”.

O assistente social  instigou os acadêmicos à fazerem uma reflexão crítica,  para construir alternativas a partir da política de onde se está intervindo. “É um momento de vivência entre a teoria e a realidade. É uma tarefa complexa. Para isso a relação entre supervisor acadêmico, supervisor de campo e alunos tem que estar muito bem resolvida, construída com postura crítica, leitura da realidade e respeito. É uma forma do acadêmico contribuir para a resignificação do espaço social onde vai atuar. Afinal é um exercício profissional que define destinos”, explica.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo