Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Faculdade Unicampo celebra Semana da Consciência Negra

Faculdade Unicampo celebra Semana da Consciência Negra

Em comemoração a semana da Consciência Negra, a Faculdade Unicampo realizou na noite desta quinta-feira (25) na Biblioteca Municipal atividades com os alunos de serviço social, psicologia e enfermagem. Na oportunidade a religiosa missionária que atua na saúde, irmã Marilene Souza Rocha ministrou uma palestra com o tema “África além do impacto\" sobre suas experiências no continente africano.

A semana da Consciência Negra foi realizada através de um projeto de extensão elaborado pelos professores Arthur Rovida de Oliveira, Marco Antonio Berbel e pela aluna Sara  Pessin.

A irmã Marilene Souza Rocha está há 15 anos morando e trabalhando no continente africano em missão com a pastoral da criança, atendendo mulheres e crianças menos favorecidas com medicina alternativa e o principal que é o carinho e o amor. \"A África é uma paixão desde a minha adolescência, mesmo antes de entrar na vida religiosa eu já pensava nas missões africanas. Quando me foi proposto, não pensei duas vezes para aceitar o envio missionário” disse Marilene.

Formada em Assistente Social (UFMT), Biosaúde (Cuiabá) e massoterapia (IBRATE - Curitiba), já trabalhou na Costa do Marfim, Togo e no Gabão. O novo desafio de Marilene será em Moçambique “Nós estamos com um projeto que está sendo construído que beneficiará crianças africanas”.

A irmã ressaltou a importância do trabalho na África “É muito gratificante poder ajudar as pessoas, é um trabalho com muito amor e perseverança e que é muito bom e gratificante”.

O professor de serviço social da Faculdade Unicampo Artur Rovida de Oliveira ressaltou o trabalho da irmã Marilene na África e também da semana da Consciência Negra “é importante que os alunos possam adquirir através dessa palestra sobre a situação dos africanos  um pouco da história do continente, bem como debater pontos da consciência negra hoje em dia no nosso país também” disse Artur.

Na oportunidade, a acadêmica de serviço social Sara Perin ressaltou a importância do evento  “O projeto mostra que a  África é muito além do que uma foto provoca, dos problemas sociais daqueles países. ” Sara ressaltou também que a irmã Marilene foi a sua inspiração para fazer  o curso de serviço social “Ela me inspirou a fazer serviço social, muitas coisas que eu faço eu me espelho nela,  porque eu vejo que o trabalho dela tem resultado. Ela tem força de vontade, a irmã não faz por status e sim por amor”. Disse Sara

 

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo