Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Programa de Formação de Empreendedores e Novos Negócios: Parceria entre Tecnocampo e Unicampo formaliza Cooperativa de Artesanato

Programa de Formação de Empreendedores e Novos Negócios: Parceria entre Tecnocampo e Unicampo formaliza Cooperativa de Artesanato

O Plano de Negócios “Cooperativa de Artesanato” resultado do Programa de Formação de Empreendedores e Novos Negócios, vai ser formalizado. Uma parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecológico -Tecnocampo, e a Faculdade Unicampo está dando sequência ao trabalho que foi realizado em 2011 por iniciativa do Município de Campo Mourão, em parceria com o Sebrae, Senai, Senac, Agenda 21, e as instituições locais de ensino superior visando incentivar e fortalecer as iniciativas empreendedoras de toda a região.

As integrantes do curso que elaboraram o Plano de Negócios participam dos Clubes de Mães da Secretaria Municipal da Mulher, e estão com a Tecnocampo e a Faculdade Unicampo através do curso de Gestão em Cooperativas formalizando o empreendimento da Cooperativa de Artesanato. A primeira reunião entre as instituições foi realizada na última segunda-feira (13) na Unicampo com o coordenador do curso de Gestão de Cooperativas, Marcos Schebeleski, a diretora da Tecnocampo Julieta Lima, a representante da Secretaria da Mulher Keila Rodrigues de Oliveira, bem como as integrantes da futura cooperativa.

Segundo a diretora da Tecnocampo, Julieta Lima, o Programa inicia uma nova fase, se consolidando e dando maior sustentabilidade e competitividade das micro e pequenas empresas participantes viabilizando seus planos de negócios. “A parceria com a Unicampo é o próximo passo para estabelecer uma prática empreendedora com uma cooperativa. A Faculdade tem a colaborar com assessoria e fundamentação acadêmica para formalização desta iniciativa das mulheres dos Clubes de Mães, com seu curso voltado para essa área e ao mesmo tempo contribuímos com os alunos na fundamentação prática do curso e a promoção da responsabilidade social na instituição”, explica .

Ao receber as empreendedoras dos Clubes de Mães que pretendem formar a cooperativa, o coordenador do Curso de Gestão de Cooperativas, Marcos Schebeleski, colocou à sua disposição toda estrutura da Unicampo, no assessoramento para a formalização do empreendimento, bem como no apoio técnico necessário para que o Plano de Negócios proposto possa se transformar em um empreendimento viável. “Será importante opção para nossos alunos estagiarem e atuarem na prática cooperativa e ao mesmo tempo nos propõe um desafio que também implica em comprometimento com a comunidade e responsabilidade social”, justificou.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo