Palestra sobre Sondagem Vesical beneficia acadêmicas de Enfermagem

Os acadêmicos dos 3º e 4º períodos do curso de Enfermagem da Faculdade Unicampo participaram nesta terça-feira (26) de uma palestra sobre Sondagem Vesical, com o médico Urologista Eufanio Saqueti. A atividade foi acompanhada pela professora Camila Corchak.

Na oportunidade, Dr. Eufanio também respondeu a diversas perguntas das acadêmicas sobre os tipos de sonda, e conta que aprendeu a manuseá-las na prática e também respondeu sobre lesões uretrais.

O curso de Enfermagem da Faculdade Unicampo tem um perfil único entre as faculdades de enfermagem. Valoriza os aspectos éticos e humanísticos e prepara o aluno para atuar nas diversas áreas de enfermagem, enfatizando a urgência e emergência. O profissional estará capacitado para tomar medidas que atendam às necessidades dos pacientes, intervindo nesta realidade, planejando, organizando, coordenando, e supervisionando os serviços de enfermagem, nos diferentes níveis de assistência da área pública ou privada. Há ainda, a oferta de atividades que expandem os conhecimentos teóricos para a aplicação prática exigida no mercado de trabalho.