Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Cursos de Arquitetura, Enfermagem e Fisioterapia em 4 anos na Faculdade Unicampo

Cursos de Arquitetura, Enfermagem e Fisioterapia em 4 anos na Faculdade Unicampo

Um dos grandes diferenciais dos cursos de Arquitetura, Enfermagem e Fisioterapia da Unicampo com relação às outras instituições, são 4 anos, ao invés de 5, e a carga horária exigida pelo MEC é a mesma. O acadêmico tem o mesmo conhecimento, com qualidade, porém em um tempo menor.

O curso de Arquitetura tem como objetivo a formação de profissionais hábeis a pensar e conceber espaços urbanos e edificados unindo estética, conforto e funcionalidade. Outro diferencial é que o aluno termine sua graduação em quatro anos.

Desde o primeiro semestre, o aluno da Unicampo já participa de atividades que o coloca em contato com a atuação do profissional, por meio de matérias teóricas e práticas. Disciplinas como Desenho Arquitetônico, Meios de Expressão e Representação, Projeto Arquitetônico, Planejamento Urbano, Ecologia, Paisagismo, entre outras, compõem a matriz curricular do curso de graduação.

É o Arquiteto/Urbanista quem planeja, organiza, e projeta ambientes internos e externos, espaços urbanos, projetos paisagísticos e arquitetônicos de todos os portes, além de atuar no desenvolvimento de mobiliário, patrimônio histórico etc.

Tudo isso levando em consideração diversos fatores como a funcionalidade, harmonia, ventilação, conforto, iluminação, acústica, ergonomia, acessibilidade, entre outros aspectos sociais e humanos.

O curso de Enfermagem da Faculdade Unicampo tem um perfil único entre as Instituições. Valoriza os aspectos éticos e humanísticos e prepara o aluno para atuar nas diversas áreas da enfermagem, enfatizando a urgência e emergência.

O Curso com quatro anos de duração vem ao encontro da necessidade e expectativa do egresso, com uma formação em um período de tempo menor, com mais conhecimento, práticas de ensino diferenciadas, inserção no campo de estágio favorecendo o desenvolvimento do acadêmico

O profissional estará capacitado para tomar medidas que atendam às necessidades dos pacientes, intervindo nesta realidade, planejando, organizando, coordenando, e supervisionando os serviços de enfermagem, nos diferentes níveis de assistência da área pública ou privada. Há ainda, a oferta de atividades que expandam os conhecimentos teóricos para a aplicação prática exigida no mercado de trabalho.

Dentre as estruturas que beneficiarão os acadêmicos da Faculdade Unicampo estão laboratórios modernos que proporcionam a aproximação da prática profissional para nossos acadêmicos. A Instituição conta ainda com um Laboratório de Semiologia, Semiotécnica, Microscopia, Anatomia, Bioquímica e Laboratório de Informática.

O conteúdo específico da grade curricular do curso de Enfermagem é ministrado aos alunos por aulas dinâmicas e objetivas. Sendo enfatizadas em todas as disciplinas, quais devem ser as habilidades e competências que necessitam ser alcançadas para o desenvolvimento profissional. Destas competências destacam-se: atuar profissionalmente, compreendendo a natureza humana em suas dimensões, em suas expressões e fases evolutivas; incorporar a arte do cuidar como instrumento de interpretação profissional; estabelecer novas relações com o contexto social; desenvolver formação técnico-científica que confira qualidade ao exercício profissional; compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, reconhecendo os perfis epidemiológicos das populações; atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso entre outras.

O Curso de Fisioterapia tem como objetivo a preparação do profissional Fisioterapeuta com conhecimentos amplos referentes às questões de saúde da população, contemplando o desenvolvimento de habilidades e competências para a auto formação permanente, o exercício da crítica e da criatividade, indispensáveis para uma inserção produtiva no mundo do trabalho. Além disso o curso fornecerá ao acadêmico de maneira ampla os conhecimentos científicos do campo da Fisioterapia, através das atividades de pesquisa, de extensão, dos estágios e demais atividades realizadas por docentes e discentes do curso.

O Bacharel em Fisioterapia ou Fisioterapeuta atua na recuperação do movimento do corpo humano em todas as suas formas de expressão e de potencialidades. Sua atividade inclui as alterações patológicas, cinético-funcionais, nas suas repercussões psíquicas e orgânicas. Tem como objetivos preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional até a escolha e a execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

O Fisioterapeuta estará apto a atuar nas seguintes áreas dentre outras: Asilos; Atendimento Domiciliar; Centros de Reabilitação e de Saúde; Clinicas; Clubes Esportivos; Consultórios; Clínicas; Empresas; Hospitais; Instituições de Ensino; Pesquisa; Serviço Público.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo