A Faculdade Unicampo realizou entre os dias 28 e 30 de agosto a Jornada Acadêmica de Humanas. O evento reuniu acadêmicos de Psicologia e Serviço Social e contou com palestras, mesa redonda.
A abertura aconteceu no dia 28, no Teatro Municipal, com a Palestra Orientação Profissional: uso de técnicas, dinâmicas e testes na escolha, com Luciana Mara Bremm. Nos dias 29 e 30 a Jornada prosseguiu na Faculdade Unicampo para os acadêmicos Serviço Social e no Teatro para os alunos de Psicologia
Os acadêmicos de Psicologia e Serviço Social foram contemplados durante a semana com as palestras Cuidados Paliativos: uma prática multiprofissional, com Aryane Leinne Oliveira Matioli; Trabalho, Subjetividade e Políticas Sociais: desvelando a possibilidade do cuidado, com os mediadores: Paulo Sérgio Pereira Ricci, Tânia Mara da Silva Backschat, Alfredo Aparecido Batista, Maria Lucia Boarini.
O evento contou ainda com a palestra Corrupção e Falta de Limites: uma discussão à luz da Psicanálise, com Silvia Esther Soria de Cuesta; Compreendendo a felicidade sob à ótica da Gestal-terapia, com Patrícia Daniele Constantin Faria; Trabalho, Saúde e Políticas Sociais: a particularidade do Serviço Social, com Flávia Xavier de Carvalho e a mesa redonda que fechou o evento Violência de Estado X Resistência da Sociedade Civil, com Griziele Martins Feitosa, Graziela Lucchesi Rosa da Silva, Claudia Priori e Maikon Martins.