A Faculdade Unicampo oferta à comunidade mourãoense um desconto de 50% no curso de Serviço Social. Uma oportunidade única para um curso presencial e para uma profissão que tem crescido consideravelmente no mercado de trabalho, tanto nos setores públicos quanto nos privados.
O Curso de Serviço Social forma o assistente social para atuar na implantação de políticas sociais em diferentes espaços profissionais como na área de saúde - em hospitais, postos de saúde, programas de saúde da família, nos projetos e programas habitacionais, nas secretarias de assistência social, sistemas penitenciários e no poder judiciário, em escolas particulares e públicas, na reabilitação profissional e previdência social, em empresas privadas e em organizações da sociedade civil, sempre atuando no sentido de viabilizar os direitos dos trabalhadores e usuários dos serviços nos quais trabalha.
Este profissional é responsável pela formulação e implementação de propostas de enfrentamento dos problemas sociais, pois planeja, executa e gerencia projetos sociais atuando diretamente em defesa dos direitos sociais.
Além do setor público, o assistente social pode atuar em outras áreas, como:
- Empresas: elabora e coloca em prática projetos educativos de diferentes áreas (saúde, lazer e segurança no trabalho).
- Saúde: Participa ativamente de campanhas públicas como: prevenção de doenças endêmicas e epidêmicas e do combate ao alcoolismo e às drogas.
- Educação: elabora e implanta programas de auxílios - bolsa de estudo e ajuda financeira - e participa da seleção dos estudantes que serão beneficiados.
- Assistência Social: orienta os usuários da assistência quanto aos benefícios assistenciais viabilizando sua inclusão e atendimento por meio de diversos serviços, programas e projetos sociais.
As disciplinas que compõem a grade curricular do Curso de Serviço Social estão organizadas em três núcleos de fundamentação que constituem um conjunto de conhecimentos, o qual irá proporcionar aos alunos a compreensão das necessidades humanas e sociais, preparando-os para analisar a realidade da sociedade e intervir na questão social, elaborando respostas adequadas na perspectiva da defesa de direitos e na construção de uma sociedade justa e igualitária.