Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Mais de 250 Psicólogos formados pela Faculdade Unicampo

Mais de 250 Psicólogos formados pela Faculdade Unicampo

O curso de Psicologia da Faculdade Unicampo passa por um momento histórico nos quase 10 anos de atividades. Já são cinco turmas formadas, totalizando mais de 250 egressos que estão atuando na cidade de Campo Mourão, região da Comcam, e até mesmo, fora do Paraná.

Acadêmicos estão se destacando em atendimentos em clínicas, em setores privados e públicos e, aprovações em concursos públicos, mestrados e doutorados.

O coordenador do curso, professor Paulo Ricci, falou da importância da formação acadêmica desses egressos. “Estamos satisfeitos pela formação destes profissionais que hoje atuam nas diversas áreas da Psicologia. Temos tido bons resultados, pois vemos nossos egressos trabalhando, sendo aprovados em concursos públicos e em programas de mestrado e doutorado. Isso nos indica de que tem sido possível uma formação implicada com os compromissos da Psicologia enquanto ciência e profissão”.

Com uma formação teórica e prática, moderna e dinâmica, o curso de Psicologia da Faculdade Unicampo proporciona ao aluno condições privilegiadas reais de inserção no mercado de trabalho com o que há de excelência em formação técnica e científica. Tal posicionamento do curso, o faz pensar em caminhos para uma formação diferenciada pela qualidade, oferecendo ao aluno uma experiência pessoal e acadêmica também diferenciadas dando a eles a certeza pela escolha de sua profissão.

Dessa forma, o profissional estará preparado para realizar diversas atividades em áreas tradicionais e emergentes de atuação do psicólogo (a). Com a preocupação em inserir o aluno no mercado, o Curso de Psicologia da UNICAMPO pratica a política de facilitar esta inserção por meio de convênios com várias empresas e profissionais, propiciando a ele, sua entrada no mercado de trabalho ainda durante o curso.

O psicólogo (a) poderá atuar no campo da saúde mental, em nível de prevenção e intervenção em hospitais, clínicas, consultórios e empresas. Poderá também atuar no campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho no setor de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas realizando análises de clima organizacional, treinamentos e intervenções psicológicas nos mais diversos tipos de organização.

Há ainda a possibilidade de escolher como ênfase da sua formação a psicologia escolar, na qual a atuação do psicóloga nas instituições educativas baseia-se na perspectiva de promover o desenvolvimento, devendo ser ele um interlocutor atento, na postura de agente de mudanças. Por fim, poderá atuar em áreas emergentes da Psicologia, como Psicologia do Esporte, Psicologia Jurídica, Neuropsicologia, Psicologia Ambiental e outros.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo