Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Psicologia da Unicampo: seis anos de formação de excelência

Psicologia da Unicampo: seis anos de formação de excelência

ioneiro na região da COMCAM, com uma formação teórica e prática moderna e dinâmica, o curso de Psicologia da Faculdade Unicampo proporciona ao aluno, há seis anos, condições privilegiadas reais de inserção no mercado de trabalho com o que há de excelência em formação técnica e científica.

O coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Unicampo, Pedro Paulo Rodrigues, que teve grande contribuição para implantação do curso na cidade, fala da importância de ser um psicólogo. Perguntado da importância de ser psicólogo, o Coordenador disse que “a psicologia mudou a sua forma de se ver e ver as pessoas e o mundo de um modo geral e que isso, por si só, já é de grande importância.

Ainda de acordo com Pedro Paulo, “é bom quando aprendemos que somos autores da nossa história, da nossa vida, dos nossos encantos e dos nossos desencantos também. E isso é o que mais aprendemos na Psicologia não tendo sido diferente comigo”. Para o psicólogo, “o maior aprendizado de quem estuda psicologia é que independente de quem somos e onde estamos, aprendemos que somos nós os protagonistas da nossa vida, apesar de tudo”.

Pedro Paulo relata que trabalhar psicologia com os acadêmicos é fascinante, pois somos, segundo ele, egocêntricos por natureza e “ensinar Psicologia é ensinar como, porque e quando nos comportamos como nos comportamos, sentimos o que sentimos, gostamos do que gostamos...enfim, porque nós somos nós”.

A coordenadora pedagógica e egressa do curso de psicologia, Eliane Guadagnin Rais, fala da importância do curso na área de educação. “Os conhecimentos possibilitados pelo curso de Psicologia foram de grande importância de modo a permitir o desenvolvimento das habilidades e competências que nos respaldam a atuar nas diversas áreas da psicologia, como a escolar, clínica, organizacional, saúde, jurídica, esportiva e na docência do ensino superior.

A Faculdade Unicampo atravessa mais um momento histórico com a aprovação de mais de 30 acadêmicos e egressos dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Serviço Social, sendo destaque nos concursos públicos municipais e estaduais, além de vários outros acadêmicos egressos colocados no mercado de trabalho em inúmeras empresas. Os concursos aconteceram nos últimos dois anos em diversas cidade do estado.

Perguntado do porquê do Curso de Psicologia da UNICAMPO ser destaque, o Coordenador-Professor Pedro Paulo disse que “o curso de Psicologia da UNICAMPO procura fazer o dever de casa básico, de forma bem-feita e isso consiste em excelentes professores (os melhores da região), com as melhores titulações, vasta experiência profissional comprovada, bibliografia e materiais de ponta”. Disse Pedro Paulo.

A Instituição possui também a Uniclínica – Unidade de Serviço Escola de Psicologia da Faculdade Unicampo que proporciona parte da formação profissional dos alunos do Curso de Psicologia ao mesmo tempo em que presta atendimentos psicológicos à comunidade em geral. O atendimento ao público é realizado por profissionais (professores especializados em várias áreas da psicologia) e pelos acadêmicos sob orientação e supervisão dos psicólogos, mestres e especialistas da UNICAMPO credenciados junto ao CRP (Conselho Regional de Psicologia).

Dentre os serviços prestados à comunidade estão: psicoterapia individual e de grupo para o público infantil, adolescente, casal, família, idoso, tratamento psicológico da depressão e ansiedade, hiperatividade, orientação vocacional, testes e exames psicológicos, cursos e treinamentos, recrutamento e seleção, entre outros atendimentos.

Pedro Paulo finaliza convidando todos aqueles que têm curiosidade em conhecer o curso de Psicologia da UNICAMPO, para vir à Instituição pessoalmente. Segundo ele, as dependências do curso estão à disposição e ele espera que todo aquele que tem vontade de cursar psicologia possa usufruir do privilégio de ser também um aluno de excelência estudando na UNICAMPO.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo