Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Egresso da Faculdade Unicampo atua como psicólogo na equipe da ACMF

Egresso da Faculdade Unicampo atua como psicólogo na equipe da ACMF

O egresso de Psicologia da Faculdade Unicampo, Tiago Manosso Barszcz, iniciou neste ano trabalhos como psicólogo na equipe da ACMF. O convite veio da diretoria da equipe para atividades direcionadas em grupos com os atletas.

Apaixonado por esporte, Tiago sente-se realizado trabalhando na equipe da |ACMF. “É gratificante trabalhar com esses atletas de alto nível. A psicologia trabalha de forma parecida com o emocional dos jogadores. Fazemos em vivências e em conversas tudo que passou no jogo anterior e em que situações podemos estar no próximo jogo. Preparar o atleta para a pressão, frustração, tensão, relaxamento, confiança entre outros fatores é um dever nosso dentro da ACMF. Junto com o Instituto ATO dos meus colegas Willian da Silva e Carolina Paes, damos suporte também aos familiares dos atletas.”

Formando da primeira turma da Unicampo, Tiago falou sobre a escolha do curso de Psicologia.” Na hora de escolher um curso para minha vida, busquei algo que fosse importante com essa minha habilidade. Posso dizer também que sempre fui muito questionador e tinha uma vontade imensa em saber o motivo do comportamento humano. Esses dois fatores foram importantes para a escolha”.

Tiago conta sobre os desafios da profissão e de poder contribuir para solucionar o problema do próximo. “Até hoje tento explicar como é trabalhar nessa profissão, mas me pego na dificuldade de descrever a sensação de estar junto com as pessoas em desafios árduos da vida. Acredito que a Psicologia tem uma função incrível de escuta das dores da alma e do conhecimento próprio. A mente humana é de uma beleza excepcional que a cada dia que exploramos nos perdemos de amores por esse trabalho”.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo