Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Acadêmicos de Serviço Social e Psicologia participaram de evento sobre prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Acadêmicos de Serviço Social e Psicologia participaram de evento sobre prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Os acadêmicos do Curso de Serviço Social e Psicologia participaram de um evento no Teatro Municipal relacionado à prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A palestra "Traumas, danos pessoais e sociais na vida de crianças e adolescentes que passaram por violência sexual: quem sou "eu" neste universo - criando um olhar de ressignificação", foi proferida pela assistente social e psicóloga, Adriana S. Turbay, e pelo gestor e produtor cultural, Guilherme Jaccon.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, teve como objetivo mobilizar a sociedade mourãoense para o compromisso de proteger crianças e adolescentes e está em consonância com a campanha nacional de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada no dia 18/05.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Tania Mara Backschat, falou da importância do evento. “Essa é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em território brasileiro e deve contar com o envolvimento de toda a sociedade. Para os assistente sociais, especialmente, já que seus princípios éticos incluem o envolvimento com campanhas desse gênero. Daí a importância de envolver os acadêmicos desde o processo de formação.

Foto: Creas

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo