Acadêmicas de Estética participam de palestra sobre Técnicas de Extração de Óleos Essenciais

Acadêmicos do 5º período de Estética e Cosmética da Faculdade Unicampo receberam a doutoranda em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, Wanessa de Campos Bortolucci, para ministrar uma palestra teórico/prática de Técnicas de Extração de Óleos Essenciais. A atividade foi supervisionada pela professora Sephora Serrano Baldisera.

Os óleos essenciais constituem o metabolismo secundário dos vegetais e são ricos em compostos biologicamente ativos. Amplamente utilizados na estética, os óleos essenciais proporcionam bem-estar e são alternativas naturais para o tratamento de disfunções.