Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Professores e Acadêmica do curso de Psicologia da Unicampo participaram do COREP – Congresso Regional de Psicologia

Professores e Acadêmica do curso de Psicologia da Unicampo participaram do COREP – Congresso Regional de Psicologia

Os professores Paulo Ricci e Griziele Martins Feitosa e a acadêmica Tatiana Aline Barbosa Santana participaram neste final de semana do COREP – Congresso Regional de Psicologia – O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná (CRP-PR), em Curitiba.

O evento foi realizado após as etapas setoriais preparatórias (Pré-Corep). Os professores e acadêmica foram eleitos delegados, neste momento preparatório, e representaram a categoria de psicólogos do município de Campo Mourão e Região, juntamente com outros 11 delegados. O evento discutiu os interesses da categoria e aprovou propostas construídas por meio de um processo democrático que busca efetivar para os próximos anos as necessidades e lutas sociais da categoria nos eixos: 1) Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos; 2) O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos; 3) Do Exercício Profissional.

Durante o evento, ainda houve a eleição para o Congresso Nacional de Psicologia – CNP, que ocorrerá entre os dias 30, 31 de maio; e 01, 02 de junho em Brasília. A Unicampo estará representada neste evento com a participação dos dois professores e da acadêmica citados. “Ficamos satisfeitos de perceber que as propostas de Campo Mourão foram analisadas pelos psicólogos do Estado como pertinentes uma vez que versam sobre a relação da Psicologia com as Políticas e Lutas Sociais. Para a etapa nacional, o município de Campo Mourão participará com 5 dos 25 delegados eleitos no Estado. Esse resultado expressa a mobilização coletiva da categoria na região. Será a maior delegação do Estado do Paraná para o CNP da história. Agradecemos especialmente a Conselheira do CRP – Maria Sezineide Cavalcante de Melo e as Representantes Setoriais do CRP – Monica Vaz de Carvalho e Paula Vanali. Este resultado expressa a aproximação das discussões da categoria profissional e as necessidades de formação percebidas pela Instituição de Ensino – Unicampo.” Disse o Professor Paulo Ricci.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo