Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Sou Aluno Sou Professor
Esqueceu a senha? Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A Faculdade que une talentos!

Unicampo Notícias

Prefeitura doará terreno para construção de campus da Unicampo

Prefeitura doará terreno para construção de campus da Unicampo

A prefeitura publicará nos próximos dias declaração de utilidade pública e decreto de desapropriação de área às margens da BR 369 para implantação de um campus universitário da Faculdade União de Campo Mourão - Unicampo. A área de 60 mil metros quadrados está localizada ao lado da sede da Arcam, e nas proximidades de dois outros campus universitários da cidade, da UTFPR e da UEPR (Fecilcam). O prefeito Nelson Tureck e os sócios majoritários  da Faculdade Renato Pacholek e Rosimar Machado, o vereador Helton Borges, o secretário de Desenvolvimento Econômico Alcione Jacob de Souza, e o Procurador Geral do Município José Carlos Severino, entre outros sócios da Instituição, visitaram o local nesta segunda-feira.

   A doação do terreno para a Instituição já foi aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico por meio do programa de Incentivo Pró-Campo. A Unicampo é a quarta instituição de ensino superior da cidade, e funciona em prédio alugado na área central da cidade, oferecendo cinco cursos de graduação: Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Gestão de Cooperativas e Gestão Comercial.   

   O sócio da Unicampo Renato Pacholek destacou que “o Município reconhece a importância da gestão de educação da Instituição, e a expectativa é que em 2012 a faculdade estará levantando as bases no local”. Rosimar Machado, diretora da Unicampo, diz que “este é um grande passo para realização de um sonho, que se amplia com a expectativa de uma sede própria, com estrutura física que visa também a implantação de novos cursos”.

   O prefeito Nelson Tureck ressaltou que o “Município mostra sua preocupação com a educação e a formação dos jovens, e que a doação vai resultar em um avanço significativo para a cidade. Estamos criando nesta área uma cidade universitária, reconhecendo o potencial deste centro educacional e ajudando os filhos de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil que querem estudar e garantir seu futuro com um curso superior”, disse.

   A visita foi encerrada com uma bênção do pastor André Portes.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo